adplus-dvertising

Como é a cobertura da pele do sapo?

Índice

Como é a cobertura da pele do sapo?

Como é a cobertura da pele do sapo?

Cobertura do Corpo A pele dos sapos é seca, glandular e vascularizada. Não possuem nenhum tipo de pelos ou escamas. A pele fina permite as trocas gasosas, respiração cutânea. Essa condição também impõe que os sapos habitem ambientes úmidos e sombreados.

Onde o sapo cururu como se locomove?

Locomovem-se preferencialmente aos pulos, mas podem também marchar, como que engatinhando. O Bufo marinus (sapo-cururu) é a espécie mais comum no Brasil. As patas são curtas, o corpo é largo, e seus hábitos são mais terrestres que outros anfíbios.

Por que os sapos vivem perto de água?

  • Em geral, os sapos habitam locais úmidos, como próximo de riachos, lagoas, igarapés e brejos. Isso porque o seu modo de vida é fortemente relacionado com a água.

Qual a fase de vida dos sapos?

  • Os sapos apresentam duas fases de vida: A fase larval, em ambiente aquático, quando realizam a respiração branquial. E a fase adulta, em ambiente terrestre, quando realizam a respiração pulmonar e a respiração cutânea.

Como vivem os sapos na fase adulta?

  • Ou seja, os sapos na fase adulta vivem no meio terrestre. Sim, eles preferem lugares com água, mas também estão no meio urbano, em pequenas cidades, chácaras, sítios, etc. Eles costumam buscar estes lugares pois sempre há grande variedade de comida, como moscas, pernilongos, baratas e diversos outros insetos que o sapo adora degustar.

Quais são as espécies de sapos?

  • Os sapos são pequenos animais anfíbios pertencentes à Ordem Anura. A ordem dos Anuros abrange mais 5000 espécies de sapos, rãs e pererecas. Os sapos pertencem à família Bufonidae, com cerca de 454 espécies. No Brasil, grande parte das espécies é encontrada na Mata...

Postagens relacionadas: