Em que lugar sentavam no parlamento Pantanos?
Índice
- Em que lugar sentavam no parlamento Pantanos?
- Quais grupos sociais formavam os pântanos qual a posição política desse grupo o que defendiam em que lugar sentavam no parlamento?
- O que defendiam os girondinos jacobinos e pântano?
- Qual era a posição política da planície?
- Que posições políticas eram defendidas pelos cordeliers e pela planície?
- O que são os jacobinos?
Em que lugar sentavam no parlamento Pantanos?
Os girondinos, mais moderados, sentavam-se à direita. No pântano, os indivíduos do centro, chamados pejorativamente de "sapos", pois não aderiam aos extremos. Os jacobinos, mais revolucionários, sentavam-se à esquerda.
Quais grupos sociais formavam os pântanos qual a posição política desse grupo o que defendiam em que lugar sentavam no parlamento?
Planície ou Pântano (la plaine): Em relação aos anteriores eram neutros. Em alguns momentos apoiavam os Girondinos noutros os Jacobinos. Porém, geralmente eram conservadores. Sentavam no centro do parlamento, com isso, ficaram conhecidos por partido de centro.
O que defendiam os girondinos jacobinos e pântano?
Os Girondinos representavam a alta burguesia e queriam evitar uma participação maior dos trabalhadores urbanos e rurais na política. O parlamento, com os jacobinos à direita, os girondinos à esquerda e os pântanos no centro do parlamento. Robespierre, foi o mais radical dos deputados jacobinos.
Qual era a posição política da planície?
A planície eram os representantes políticos que não tinham uma ideologia partidária própria, assim sempre mudavam de posição conforme seus interesses. Após a Revolução Francesa, criou-se a Convenção Nacional para elaborar uma constituição para a França.
Que posições políticas eram defendidas pelos cordeliers e pela planície?
Resposta: giroldinos erao a favor de uma monarquia . os jacobinos e cordeliers antes apoiarao a monarquia mas logo preferiria optar por uma república . e a planície defendia o lado q estivesse ganhando .
O que são os jacobinos?
O termo "jacobino" se refere comumente ao grupo político mais radical durante a França republicana ao final do século XVIII, que caracterizaria principalmente a segunda fase da Revolução Francesa.