Como orar o Pai Nosso na igreja evangélica?
Como orar o Pai Nosso na igreja evangélica?
Análise
- Instruções preliminares.
- "Pai nosso, que estais no céu"
- "santificado seja o Vosso Nome"
- "venha a nós o Vosso Reino"
- "seja feita a Vossa vontade assim na terra como no céu."
- "O pão nosso de cada dia nos dai hoje"
- "E perdoa-nos as nossas dívidas como também nós perdoamos aos nossos devedores."
Como Jesus ensinou o Pai Nosso?
Quando Jesus ensinou os discípulos a orar, Ele não ensinou simplesmente a oração chamada Pai Nosso, essa que gastamos cerca de 15 a 20 segundos para proferi-la ou repeti-la. Jesus apresenta princípios da oração chamada Pai Nosso e, logo em seguida, do versículo 5 ao 13 de Lucas 11, Ele ensina sobre a oração.
Porque o Pai Nosso recebeu o nome de oração dominical?
Os primeiros cristãos tinham um grande respeito pela Oração dominical. A Oração dominical não se ensinava a qualquer um. Sua recitação constituía um privilégio que só se outorgava aos que já haviam recebido o batismo. Era a última coisa que se ensinava aos catecúmenos e só na véspera de seu batismo.
Qual a oração do Pai Nosso?
- A oração do Pai Nosso é a mais popular e famosa oração cristã. Ganhou o seu significado dentro do Cristianismo por ter sido ensinada aos fiéis pelo próprio Jesus Cristo, não só pelo que diz a oração. Alguns relatos desse momento estão no Evangelho de Mateus e no Evangelho de Lucas.
Qual a oração do Pai Nosso na igreja primitiva?
- Na igreja primitiva, a oração do Pai nosso estava reservada para o momento mais alto da celebração que posteriormente o catolicismo chamaria missa. Haviam de preceder fórmulas que se assemelhavam seu respeito.
Qual a oração do Pão Nosso?
- ORAÇÃO DO PAI NOSSO. Santificado seja o Vosso nome. Venha a nós o Vosso Reino. Assim na Terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje. Assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. Mas livrai-nos do mal. Amém. O Pai Nosso é a oração que Jesus ensinou a Seus discípulos em Mateus 6:9-13 e Lucas 11:2-4.
Como ensinar a oração do Pai Nosso aos fiéis?
- Quando entoamos ou recitamos a oração do Pai Nosso estamos reforçando elementos muito importantes, até mesmo fundamentais para o cristianismo, veja só: Pedido de proteção: “e não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal”. De acordo com a Bíblia, ensinar essa oração do Pai Nosso aos fiéis não foi algo programado por Jesus.