Qual é o grau superlativo absoluto sintético?
Qual é o grau superlativo absoluto sintético?
2) O superlativo absoluto sintético se apresenta sob duas formas : uma erudita, de origem latina, outra popular, de origem vernácula. A forma erudita é constituída pelo radical do adjetivo latino + um dos sufixos -íssimo, -imo ou érrimo. Por exemplo: fidelíssimo, facílimo, paupérrimo.
O que é superlativo absoluto sintético e analítico?
Superlativo absoluto analítico - é acompanhado por um advérbio. Exemplo: Ele é demasiadamente atencioso. Superlativo absoluto sintético - é acompanhado por um sufixo, geralmente -íssimo. Exemplo: Ele é atenciosíssimo.
Qual o grau do adjetivo linda?
Ex.: Maria é linda linda! 3.2.2) Quando a intensificação superlativa absoluta é realizada por meio de sufixo derivacional – íssimo (ou outro de valor intensivo, como -érrimo, – ílimo) que se acrescenta ao adjetivo, dizemos que se trata do grau SUPERLATIVO ABSOLUTO SINTÉTICO.
Qual é o grau superlativo de magro?
É o caso de "macérrimo", que nada mais é do que o superlativo de "magro". Quem é muito magro é macérrimo.
Como usar o grau superlativo absoluto sintético?
Um adjetivo no grau superlativo absoluto sintético caracteriza um ou mais seres atribuindo-lhes qualidades em grau muito elevado....O grau superlativo absoluto sintético é expresso através de uma só palavra, formada pelo adjetivo no grau normal mais um sufixo:
- -íssimo;
- -imo;
- -ílimo;
- -érrimo.
Qual é a ordem da frase quando temos superlativo?
Superlativo absoluto sintético – é marcado pelo uso de sufixos, tais como -íssimo, -rimo, - imo. ... A forma erudita é constituída pelo radical do adjetivo latino combinada aos sufixos -íssimo, -imo ou érrimo. Por exemplo: fidelíssimo, facílimo, paupérrimo: José é magérrimo.