adplus-dvertising

Em que grupos de animais encontramos a placenta?

Índice

Em que grupos de animais encontramos a placenta?

Em que grupos de animais encontramos a placenta?

-Placentários mamíferos (cão, gato, rato, cavalo, leão, girafa, etc.) cujo embrião cresce dentro do corpo da mãe, no útero, onde recebe nutrição através da placenta que liga o corpo da mãe com o do embrião.

Em que grupos de animais Encontra-se a placenta qual a função dessa estrutura no desenvolvimento embrionário?

A placenta também é um anexo embrionário, entretanto, essa estrutura é exclusiva dos mamíferos, sendo formada normalmente pela interação entre o cório e o alantoide. Sua função principal é estabelecer a troca de substâncias entre a mãe e o filhote, possuindo, portanto, a função de nutrição, respiração e excreção.

Onde ocorre o desenvolvimento embrionário dos placentários?

Mamíferos: Surge a placenta Na maioria dos mamíferos, o desenvolvimento embrionário ocorre no interior do corpo materno, dentro de um órgão musculoso, o útero. ... No interior dessa cavidade, surge a fase correspondente a blástula, que, nos mamíferos, é denominada blastocisto.

O que são animais Eutérios?

Os eutérios pertencem ao maior grupo da classe dos mamíferos. ... Também chamados de placentários, estes indivíduos se desenvolvem no interior do útero materno, recebendo nutrientes e oxigênio, e eliminando produtos do metabolismo via placenta.

Quais são os animais ovíparos?

Exemplos de Animais Ovíparos

  • Anfíbios: rã, sapo.
  • Aracnídeos: aranhas.
  • Aves: galinha, canário, pavão, pinguim (todas as aves)
  • Insetos: formiga, barata, gafanhoto.
  • Mamíferos: ornitorrinco, equidna.
  • Moluscos: caracol, lesma, polvo.
  • Peixes: beta, tilápia, caracu.
  • Répteis: cobra, tartaruga marinha, jacaré, crocodilo.

Em que grupo de mamíferos não ocorre a placenta desenvolvida?

marsupiais - neste grupo, onde se incluem os cangurus, entre outros, não existe placenta para nutrir o embrião durante o seu desenvolvimento no útero. Assim, ao nascer, os marsupiais não se encontram totalmente desenvolvidos.

São animais que apresentam a placenta durante seu desenvolvimento embrionário?

Os animais vivíparos são aqueles cujo desenvolvimento embrionário ocorre dentro do corpo materno. Diferentemente do animais ovíparos, que nascem dos ovos, nesses animais o embrião é envolvido pela placenta e depende da mãe para sua nutrição e desenvolvimento.

Onde ocorre o desenvolvimento embrionário dos monotremados?

Os embriões desse grupo se desenvolvem no útero das fêmeas por alguns dias. Eles são alimentados pelos nutrientes de um saco vitelínico. ... As fêmeas põem os ovos e as equidnas os carregam em uma bolsa para mantê-los aquecidos e os ornitorrincos os chocam em um ninho.

Como e onde ocorre o desenvolvimento do embrião em um ornitorrinco?

Resolução: Nos ovos do ornitorrinco e da equidna, assim como nos ovos dos répteis e das aves, as trocas gasosas durante o desenvolvimento embrionário ocorrem diretamente com o ar através da casca. Já nos mamíferos placentários essas trocas são realizadas entre o sangue materno e o do embrião através da placenta.

Como funciona a placenta em mamíferos?

  • Em répteis e aves, ele armazena o produto da excreção do embrião, retira parte do cálcio da casca e transfere-o para o esqueleto do animal em formação. Em mamíferos, apresenta-se pouco desenvolvido, uma vez que a placenta é responsável por desempenhar o papel dessa estrutura.

Qual a função da placenta?

  • Essa membrana é a primeira a ser formada e está ligada diretamente ao intestino do embrião. Apresenta-se bem desenvolvida em peixes, répteis e aves, entretanto é reduzida em mamíferos, nos quais a placenta assume a função de nutrição.

Quais são os tipos de células importantes da placenta?

  • Os tipos de células mais importantes da placenta são os trofoblastos, que fornecem os principais componentes estruturais e funcionais necessários para trazer os sistemas de sangue fetais e maternos em contato próximo um do outro.

Como é construída a placenta?

  • Essas lacunas fornecem a nutrição inicial e oxigênio ao embrião. No entanto, os sangues materno e embrionário não se misturam. Existe uma barreira separando-os, constituída pela parede das vilosidades. Como se pode notar, a placenta é construída com a participação de tecidos maternos e embrionários.

Postagens relacionadas: