Em que consistem as atividades dos Consulês do pretor no edil e do questor?
Índice
- Em que consistem as atividades dos Consulês do pretor no edil e do questor?
- O que faziam os cônsules pretores edis questores e censores *?
- Quem eram os principais magistrados de Roma E o que eles faziam?
- O que faz o pretor?
- Quais as funções de um edil?
- Qual é a função do grupo Questor?
- Quem eram cônsules pretores questores edis?
- Qual a função dos censores?
- Quem eram os magistrados quais eram as suas funções?
- Qual é a função de cada magistrado romano?

Em que consistem as atividades dos Consulês do pretor no edil e do questor?
O posto abaixo dos cônsules eram os pretores, que costumavam lidar com questões administrativas, presidia os tribunais e comandavam exércitos provinciais. ... Finalmente, o último cargo de magistrado romano era o de questor, que ajudava os cônsules em Roma e os governadores nas províncias nas tarefas financeiras.
O que faziam os cônsules pretores edis questores e censores *?
Havia outros magistrados que orquestravam a coisa pública dos romanos: os pretores eram responsáveis por executar a justiça; os questores cuidavam das finanças do estado; os edis cuidavam dos edifícios públicos, dos esgotos, do tráfego de pessoas e do abastecimento de água; os censores eram os responsáveis por fazer a ...
Quem eram os principais magistrados de Roma E o que eles faziam?
Magistrados. Os principais magistrados romanos eram o ditador, o censor, o cônsul, o pretor, o edil, o questor e o tribuno da plebe. O ditador era superior a todos os outros cargos e era acompanhado por 24 lictores. ... O censor também era responsável pela fiscalização da moral e dos costumes.
O que faz o pretor?
Os pretores desempenhavam funções civis e jurídicas e promulgavam éditos com as linhas de ação que seguiriam todos os anos, éditos estes que protegeram e favoreceram bastante os plebeus.
Quais as funções de um edil?
1 Na Roma antiga, alto funcionário administrativo que tinha como função zelar pelo bom funcionamento dos edifícios e serviços públicos, pelas vias públicas e condições do tráfego, pelo abastecimento de gêneros alimentícios e água, pelo bom funcionamento das atividades policiais, bem como oferecer aos cidadãos segurança ...
Qual é a função do grupo Questor?
Questor (do [latim] quaestor, procurador) era o primeiro passo na hierarquia política da Roma Antiga (cursus honorum). O cargo, que implicava funções administrativas, era geralmente ocupado por membros da classe senatorial com menos de 32 anos. O mandato como questor dava acesso direto ao colégio do senado romano.
Quem eram cônsules pretores questores edis?
Os pretores eram os magistrados que tratavam das questões jurídicas. ... Os questores eram uma classe de magistrados que tratava das finanças de Roma. Cuidavam dos recursos financeiros depositados no Templo de Saturno e eram consultados pelos cônsules na administração das verbas públicas e no gasto com campanhas militares.
Qual a função dos censores?
Censor era um oficial da Roma Antiga responsável por realizar e manter os censos, garantir a "moralidade pública" ("Regimen morum") e supervisionar certos aspectos das finanças governamentais. Esta função de garantir a moralidade é a origem do sentido moderno das palavras "censor" e censura".
Quem eram os magistrados quais eram as suas funções?
Os magistrados romanos eram oficiais eleitos na Roma Antiga. Durante o período do Reino de Roma, o rei de Roma foi o principal magistrado executivo com poder, na prática, absoluto: ele era o principal sacerdote, legislador, juiz e o único comandante do exército.
Qual é a função de cada magistrado romano?
Os magistrados foram um novo grupo que auxiliava o Senado no desempenho das tarefas político-administrativas de Roma. Os magistrados tinham grandes atribuições e podiam ter cargos que diferiam em função da tarefa desempenhada. No topo das magistraturas estavam os cônsules.