adplus-dvertising

Qual o objetivo do filme Kiriku e A Feiticeira?

Índice

Qual o objetivo do filme Kiriku e A Feiticeira?

Qual o objetivo do filme Kiriku e A Feiticeira?

um pouco mais da nossa própria história. Objetivo: Mostrar através do filme KIRIKU E A FEITICEIRA um pouco da história, da cultura africana, passando esse conhecimento de forma clara, objetiva e de fácil linguagem, para que os alunos compreendam fatos comuns da vida africana e relacionem com a nossa própria cultura.

Qual é a relação entre Kiriku E o sábio da montanha?

Exemplos disso são a mãe de Kiriku, que, nos minutos iniciais do longa, define Karabá como "alguém que precisa que acreditemos em ilusões" para fazer valer seu poder. Ou o Sábio da Montanha -avô de Kiriku, a quem o menino recorre-, que alerta para o fato de que "o mal só pode ser destruído pela inteligência livre".

Quem são os personagens centrais do filme Kiriku e A Feiticeira?

Na versão original do filme, em francês, as vozes dos personagens foram feitas por atores africanos.

  • Doudou Gueye Thiaw como Kirikou enfant.
  • Maimouna N'Diaye como La Mère.
  • Awa Sene Sarr como Karaba.
  • Robert Liensol como Le Sage dans la montagne.
  • William Nadylam como Kirikou jeune homme.

Qual o motivo da maldade de Karabá?

Ele então nasce, toma banho e se interessa pela desgraça de sua aldeia: uma feiticeira chamada Karabá teria devorado o seu pai junto com quase todos os outros homens da vila, secado a fonte que abastecia os moradores e ameaçado mulheres e crianças.

Qual a mensagem que o filme Kiriku e A Feiticeira?

Para recuperá-lo, Kiriku enfrenta muitos perigos e se aventura por lugares onde somente pessoas pequeninas poderiam entrar. “O filme trata a criança de um jeito inteligente, oferecendo a ela acesso a uma cultura diferente”, afirma o professor Cláudio Bazzoni, assessor da prefeitura de São Paulo.

Qual é o gênero do filme Kiriku e A Feiticeira?

Infantil AnimaçãoAventuraFantasiaDesenho animado Kiriku e a Feiticeira/Gêneros

Qual a mensagem que o filme Kiriku e A Feiticeira passa?

Kiriku descobre o motivo de tanta maldade de Karabá e a liberta da maldição quebrando os feitiços que ela fizera contra a sua aldeia. No filme, dirigido por Michel Ocelot (1998), é possível enxergar altruísmo, astúcia, perdão, a importância da coletividade e do amor na aldeia de Kiriku.

Qual a moral da história de Kiriku?

Como moral da história compreende-se que Kiriku travou uma luta em que as suas armas foram o afeto, a verdade e a bondade, sempre aliados à inteligência, estas caraterísticas e valores foram e são capazes de vencer a dor e a desigualdade.

Quem é o narrador do texto Kiriku e A Feiticeira?

Cabe ao narrador, um sábio, ao comentar os trechos do jantol, decifrá-lo para aqueles que são ainda aspirantes no processo iniciático que conduz a formação do mais alto ideal de homem entre os peuls.

Por que kiriku conseguiu derrotar a feiticeira?

A Rainha Karabá uma feiticeira poderosa, má e linda, vivia fora da aldeia. ... Na aldeia as pessoas eram medrosas, inseguras, alimentavam falta de esperança, em Kirikú não havia medo e ele sempre salvando a aldeia dos perigos da feiticeira do mal.

Por que a dança e a música fazem parte da vida dos personagens?

  • Em muitos momentos do filme vemos que a dança e a música fazem parte da vida dos personagens, em momentos de reunião, celebração, tristeza, entre outros. Neste tipo de comunidade mostrada em Kiriku, a arte não é algo “espetacular”, feito por alguns especialistas para mostrar a outros, e sim popular – feito entre todos e para todos.

Quais são os filmes de dança?

  • Os filmes de dança são sempre um sucesso, pois, além de uma trama interessante, eles têm músicas e ritmos contagiantes que nos trazem uma vontade de viver naquele universo e aprender as coreografias.

Qual a origem da dança no Egito?

  • Egito: a dança no antigo Egito era ritualística e tinha características sagradas. Dançava-se para os Deuses, em casamentos e funerais. Grécia: a dança originou-se de rituais religiosos, os gregos acreditavam no seu poder mágico, assim os vários deuses gregos eram cultuados de diferentes maneiras.

Quando a música está presente na dança?

  • Em primeiro lugar, irá reapresentar duas cenas em que a música está presente: A primeira, quando acreditam que Kiriku morreu [28’ a 31’], e a outra quando os homens voltam à aldeia tocando seus tambores [1:09’ – 1:11’]. Após rever essas cenas, deve refletir com o grupo: em que contextos a música e a dança surgem? Que instrumentos são usados?

Postagens relacionadas: