adplus-dvertising

O que é a Festa da Páscoa para os judeus?

Índice

O que é a Festa da Páscoa para os judeus?

O que é a Festa da Páscoa para os judeus?

Pessach (do hebraico פסח, que significa passar por cima ou passar sobre) é a "Páscoa judaica", também conhecida como "Festa da Libertação", e celebra a libertação dos hebreus da escravidão no Egito em 14 de Nissan do ano de 1446 a.c.

Quem foram os primeiros a celebrar a Páscoa?

A Páscoa cristã baseia-se na Pessach (“passagem”, em hebraico), celebração de tradição judaica que relembra a libertação do povo hebreu da escravidão no Egito. A Páscoa comemorada pelos hebreus era realizada próximo da época que marcava o início da primavera.

Como eram feito os ovos de Páscoa na antiguidade?

Já na Ucrânia pré-cristã, o culto a Dazhboh, realizado com o término do inverno, contava com ovos que eram cobertos de cera de abelha e, em seguida, eram decorados. Entre os povos germânicos, a brincadeira que celebrava a chegada da primavera se realizava com ovos decorados.

Qual é a Páscoa dos judeus?

  • A páscoa é uma reunião familiar e, durante esse período, os pais aproveitam para ensinar aos filhos sobre sua história e sobre o seu Deus. Com o passar do tempo, a Páscoa, juntamente com Pentecostes e Tendas, tornaram-se as importantes festas dos judeus, que os levavam a ir até Jerusalém três vezes por ano.

Quando é comemorada a Páscoa judaica?

  • A Páscoa judaica é comemorada anualmente no dia 14 de nissan (ou nisã), pelo fato de que a primeira Páscoa comemorada pelos judeus, enquanto eram escravos no Egito, aconteceu nos dias 14 e 15 ...

Qual a data mais importante para os judeus?

  • Para os judeus, o Hanucá, é uma data importante, pois marca a data em que Judas Macabeu liderou e ganhou uma revolta contra o império Selêucida, opressores do seu povo, a celebração também é conhecida como festival das luzes, porque é comum aos judeus acenderem velas para comemorar a data. Nenhum desses eventos é comum aos três povos.

Qual a comemoração da Páscoa?

  • A comemoração da Páscoa, conforme posterior tradição judaica, estendeu-se por sete dias, nos quais o consumo de alimentos com fermento era e continua terminantemente proibido. Essa festa é conhecida como Festa de Pães Asmos (ou pães ázimos).

Postagens relacionadas: