Como fazer pesquisa de estudo de caso?
![Como fazer pesquisa de estudo de caso?](https://i.ytimg.com/vi/uU0kERBRXoc/hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCOgCEMoBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLCPoUS1q4ju4cGBH_pFH-SXL49Umg)
Como fazer pesquisa de estudo de caso?
Para desenvolver uma pesquisa utilizando o método do estudo de caso é preciso cumprir cinco etapas: delineamento da pesquisa; desenho da pesquisa; preparação e coleta dos dados; análise dos casos e entre os casos; e elaboração dos relatórios (figura 1).
O que é um estudo aplicado?
A pesquisa aplicada busca gerar conhecimento para a aplicação prática e dirigida a solução de problemas que contenham objetivos anteriormente definidos. Esses objetivos podem ser de médio ou curto prazo de alcance, sendo então uma investigação direcionada pelas instituições financiadoras.
Qual é o estudo de caso?
- O estudo de caso é, portanto, uma forma prática de mostrar os benefícios do seu produto ou serviço, o que ele oferece de fato para um cliente real e se ele está satisfeito com isso. Além de constatar a satisfação de um consumidor, ele também gera valor para potenciais clientes.
Qual a metodologia utilizada para o estudo de caso?
- (ROCHA,2008). Dentre as metodologias de investigação científica o estudo de caso tem sido um método bastante utilizado nas universidades brasileiras e estrangeiras, o mesmo ocorrendo com nossos grupos de pesquisa na Universidade do Estado da Bahia [1].
Por que é importante fazer estudos de caso?
- Como características de cases, nunca a pesquisa foca em um grande grupo, já que a proposta é sempre produzir conhecimento aprofundado sobre algo específico. O importante é que, além dessa característica, o objetivo do estudo de caso seja também relevante. Por que é importante fazer estudos de caso?
Quais são os requisitos para o estudo de caso?
- São necessários alguns requisitos básicos para sua realização, entre os quais, severidade, objetivação, originalidade e coerência. O estudo de caso pode ser utilizado tanto em pesquisas exploratórias quanto em pesquisas descritivas e pesquisas explicativas.