adplus-dvertising

Como usar spots?

Índice

Como usar spots?

Como usar spots?

Muito utilizado em sala de estar, sala de jantar, quartos e cozinhas, o spot de luz quadrado é normalmente embutido em sancas de gesso. Contudo, sua estrutura permite também ser embutida em móveis planejados, prateleiras, nichos e assim por diante.

Como posicionar os spots de luz?

Via de regra, a distância ideal entre um spot é outro é de 60 a 75 cm, ficando distantes de 15 a 20 cm da parede. A distância pode variar também dependendo do tipo de lâmpada.

Como fazer iluminação com spot?

A iluminação com spots pode ser feita com luminárias unitárias ou com trilhos eletrificados. Os modelos unitários podem ser embutidos ou sobrepostos em um forro com bom acesso à fiação elétrica, por exemplo. Já os spots em trilhos são indicados para tetos com um ponto elétrico central.

Quando usar spot duplo?

Spots de led de sobrepor Pode ser uma boa opção para ambientes de trabalho como cozinhas e home office. Uma das opções desse ambiente é o spot duplo que pode iluminar sentidos diferentes.

Para que serve um spot?

O spot é, geralmente, utilizado na publicidade quando há muita coisa a ser transmitida em uma só mensagem. Esse formato de peça não deve ser confundido com o jingle, que utiliza principalmente a música como recurso para a fácil memorização da mensagem pelo público-alvo (ou target).

Quantos spots colocar no ambiente?

Para saber qual a quantidade de iluminância necessária no ambiente deve-se multiplicar o valor do lux médio pela área total do cômodo (NBR 5413). Caso queira apenas saber se a quantidade de luz existente é o suficiente para aquele ambiente, é só somar o lúmen de todas e dividir esse valor pelo metro quadrado.

Como distribuir pontos de luz no quarto?

Confira 9 dicas de iluminação para quarto

  1. Calcule bem o tamanho do quarto. ...
  2. Distribua estrategicamente as fontes de luz. ...
  3. Escolha o lustre certo. ...
  4. Use cortinas e aproveite a luminosidade natural. ...
  5. Opte por luzes ajustáveis. ...
  6. Aposte nas luminárias e abajures. ...
  7. Dê atenção especial ao closet.

Como dividir os spots?

Na verdade, a resposta é bem simples: o espaçamento entre eles deve ser, em média, de 75 centímetros a 1 metro. Esta medida de distância dá um efeito de cascata (o efeito da luminosidade na parede) mais harmonioso, deixando o ambiente mais leve, porém sem ambientes mal iluminados.

Qual a lâmpada ideal para spot?

Se você quer uma iluminação geral o melhor é usar uma lâmpada de facho aberto com abertura em torno de 120 graus que gera uma luz difusa, como a mini-spot de LED. Mas você também pode usar uma lâmpada de facho fechado para dar destaque a algum móvel ou quadro no meio do trilho.

Qual spot usar para iluminação geral?

As lâmpadas de cor mais amarelada são as branco quente e são indicadas para ambientes mais confortáveis. As branco natural são indicadas para ambientes de trabalho e estudo. Já as branco frio são indicadas para ambientes em que se deseja uma iluminação mais potente, como banheiros e cozinhas.

Quais são os melhores spots de iluminação?

  • Existem diversos modelos de spots de iluminação, então vale a pena conhecer todos para você poder decidir qual o melhor produto para as suas necessidades. Os principais modelos são: Esse modelo, tal como o nome indica, usa as famosas lâmpadas LED, sendo por isso um item bastante econômico.

Como os spots podem ser utilizados em iluminação indireta?

  • Os spots também podem ser usados como alternativa em iluminação indireta. É importante selecionar e dispor os itens de acordo com o layout de móveis e elementos de decoração, como quadros e estátuas. Como são elementos versáteis, duráveis e permitem inúmeros usos, os spots são uma escolha de ótimo custo-benefício para obra!

Qual é o valor médio de um spot de iluminação?

  • Por exemplo: um quarto de 10 m², multiplique 10 x 16: nesse caso, o quarto precisará de 160 watts para sua iluminação. Depois de obter o valor médio de watts, verifique quantos watts cada spot terá e faça a distribuição das peças de acordo com sua capacidade média. Verifique quais pontos demandarão mais iluminação e pontos focais de destaque!

Quais são os spots de luz?

  • Os spots de luz, são direcionáveis e muito versáteis. É possível encontrar os itens em diversas opções de formato e modo de utilização. Confira, a seguir, as opções mais comuns: balizador de LED: outro tipo de spot de luz é o balizador, o item com ângulo de luz diferente é ideal para proporcionar um efeito agradável e indicativo.

Postagens relacionadas: