O que é afabilidade e doçura?
Índice
- O que é afabilidade e doçura?
- Deve se expor a vida por um malfeitor?
- Como fazer a caridade a um criminoso?
- O que é Beneficência espiritismo?
- Qual o significado de Beneficência exclusiva?
- O que é indulgência para o espiritismo?
- Porque devemos ser indulgentes?
- Qual a diferença entre indulgência e perdão?
- O que significa indulgência na Bíblia?
- O que são as indulgências plenárias?
O que é afabilidade e doçura?
A benevolência para com os semelhantes, fruto do amor ao próximo, produz a afabilidade e a doçura, que lhe são a manifestação. ... Pessoas que carregam essas virtudes na alma têm a capacidade de dar ânimo e força a quem está precisando, pois, como foi explicado, emitem energias que, neste caso, estão alinhadas com o amor.
Deve se expor a vida por um malfeitor?
Acha-se em perigo de morte um homem; para o salvar tem um outro que expor a vida. Sabe-se, porém, que aquele é um malfeitor e que, se escapar, poderá cometer novos crimes. A morte, quiçá, lhe chega cedo demais; a reencarnação poderá vir a ser-lhe terrível. ...
Como fazer a caridade a um criminoso?
Completa fraternidade deve existir entre os verdadeiros seguidores da sua doutrina. Deveis amar os desgraçados, os criminosos, como criaturas, que são, de Deus, às quais o perdão e a misericórdia serão concedidos, se se arrependerem, como também a vós, pelas faltas que cometeis contra sua Lei.
O que é Beneficência espiritismo?
A caridade, ao contrário, une o benfeitor ao ajudado e, além disso, disfarça-se de todas as maneiras! ...
Qual o significado de Beneficência exclusiva?
1 - O que se entende por beneficência exclusiva? A prática do bem dentro de círculos restritos, ou seja, entre grupos de pessoas da mesma opinião, da mesma crença ou do mesmo partido.
O que é indulgência para o espiritismo?
A indulgência pressupõe valorizar o bem em vez do mal, relevar os equívocos e compreender a fragilidade natural de todo ser humano. ... Nesse mesmo capítulo do Evangelho segundo o Espiritismo, no item 16, há uma interessante dissertação de José, Espírito Protetor, a respeito da indulgência.
Porque devemos ser indulgentes?
A pessoa indulgente não vê os defeitos dos outros, ou, se os observa, evita falar deles ou divulgá los, a fim de que não se tornem conhecidos por outrem. ... A criatura indulgente demonstra sempre ser caridosa e fraterna, não compactua com o mal e busca sempre ver o lado positivo de tudo e as coisas boas do semelhante.
Qual a diferença entre indulgência e perdão?
Há um equívoco comum que indulgências seria o perdão dos pecados, contudo, elas só perdoam a pena temporal causada pelo pecado. Uma pessoa continua a ser obrigada a ter os seus pecados isentos por um sacerdote para receber a salvação.
O que significa indulgência na Bíblia?
No âmbito religioso, nomeadamente na doutrina católica, a indulgência é a remissão dos pecados e castigos cometidos por um indivíduo, cuja culpa já tenha sido perdoada pela igreja, através da misericórdia.
O que são as indulgências plenárias?
Segundo o Vatican News, a indulgência plenária é a bênção de “absolvição coletiva” concedida sem a necessidade de “prévia confissão individual”.