adplus-dvertising

Para qual tipo de lixo a incineração é indicada?

Índice

Para qual tipo de lixo a incineração é indicada?

Para qual tipo de lixo a incineração é indicada?

Há dois tipos de sobras que são especialmente indicados para a incineração, os resíduos hospitalares e os resíduos industriais de grande periculosidade, como os defensivos agrícolas.

Quais as vantagens da incineração do lixo?

Reduz o volume de resíduos: A maior vantagem do processo de incineração é a drástica redução dos resíduos que seriam destinados para aterros. Como consequência dessa redução, o aterro no qual os resíduos seriam enviados acaba ganhando mais espaço e vida útil.

Qual a finalidade da incineração?

A incineração é indicada também para fins de geração de energia, de forma a aproveitar parte da energia liberada no processo de queima na geração de energia térmica ou elétrica. Além disso, pode ser usado na eliminação de sobras, dando uma destinação final adequada e segura a estes resíduos.

Como funciona a incineração de lixo hospitalar?

O incinerador é ligado toda sexta-feira e funciona por aproximadamente 8 horas, tempo o qual é suficiente para a incineração de todo o lixo hospitalar gerado pelo Hospital Escola. Ao ser ligado é necessário aguardar aproximadamente 1 hora até que a primeira câmara interna atinja a temperatura de 1200º C.

Quais os tipos de resíduos que podem ser incinerados?

Os resíduos que podem ser incinerados

  • Os defensivos agrícolas;
  • O lixo industrial;
  • Os resíduos hospitalares, encontrados em hospitais, clínicas, necrotérios e que se dividem em dois grupos: grupo A e grupo B;
  • Outros tipos de resíduos.

Qual o problema da incineração?

O processo de incineração libera gases e substâncias tóxicas que podem causar poluição atmosférica e gerar graves impactos ambientais; ... Os equipamentos utilizados na incineração do lixo sofrem muito desgaste devido aos produtos químicos utilizados e substâncias liberadas durante o trabalho.

Quais são os principais lixos que passam pela incineração do lixo?

Assim, na incineração, compostos orgânicos presentes no lixo, tais como madeira, papel e plásticos, são queimados a elevadas temperaturas, que variam de 800ºC a 1000ºC, sendo reduzidos a cinzas, vapores de água, gás carbônico (dióxido de carbono – CO2), bem como a várias substâncias poluentes e tóxicas, oriundas da ...

Quais as vantagens e desvantagens do processo de incineração?

Sendo assim, a incineração do lixo é um método de tratamento que possui vantagens e desvantagens. As desvantagens está diretamente ligada ao alto custo de investimento e manutenção dos equipamentos. A vantagem está na geração de lucro com a venda dos subprodutos gerados e na redução do volume do resíduo.

Como funciona a incineração?

  • Inicialmente ela consistia somente em queimar os resíduos a céu aberto, mas hoje existem instalações mais apropriadas, chamadas de incineradores.

Quais são os gases resultantes da incineração?

  • Os gases resultantes da incineração têm de sofrer um tratamento posterior, uma vez que são compostos por substâncias consideradas tóxicas ( chumbo, cádmio, mercúrio, crómio, arsénio, cobalto e outros metais pesados, ácido clorídrico, óxidos de azoto e dióxido de enxofre, dioxinas e furanos, clorobenzenos, clorofenóis e PCBs ).

Como evitar a incineração de resíduos?

  • A incineração evita que os resíduos sejam descartados em áreas inadequadas, como áreas verdes (transformando em lixões a céu aberto), galerias pluviais e em mananciais. A incineração pode ser uma boa opção para a geradora que produz resíduos de alta periculosidade ou que necessitam da destruição completa e segura desses resíduos.

Qual o maior problema da incineração?

  • No entanto, conforme dito, o maior problema da incineração são os poluentes gerados e lançados na atmosfera. O dióxido de carbono, que é produzido em toda combustão completa de materiais orgânicos, é o grande responsável pelo efeito estufa e pelo aquecimento global.

Postagens relacionadas: