adplus-dvertising

Quais são os três tipos de perícia?

Índice

Quais são os três tipos de perícia?

Quais são os três tipos de perícia?

Existem três tipos de perícia extrajudicial: a arbitral, a estatal e a voluntária. A primeira é requerida por um árbitro em um processo que segue as leis de arbitragem na resolução de conflitos. As partes concordam sobre a elaboração da perícia e, também, sobre quem a fará.

Como se classifica a perícia?

As perícias podem ser de diversos tipos, com finalidades voltadas para cada uma das situações específicas às quais são destinadas: perícia criminal, perícia ambiental, perícia de engenharia, perícia tecnológica, perícia médica e muitas outras.

Qual é o conceito de perícia contábil?

A perícia contábil constitui o conjunto de procedimentos técnicos e científicos destinados a levar à instância decisória elementos de prova necessários a subsidiar à justa solução do litígio, mediante laudo pericial contábil e/ou parecer pericial contábil, em conformidade com as normas jurídicas e profissionais, e a ...

Quais são os 3 três tipos de perícia contábeis Cite e explique cada uma?

A perícia contábil é dividida em três tipos: Judicial, solicitada pelo o Poder Judicial; Extrajudicial, solicitadas pelas pessoas jurídica e física para uma análise não judicial da empresa e Arbitral, busca solucionar os desacordos entre as partes, fora do âmbito da justiça para agilizar acordos entre elas.

Quais os tipos de perícias judiciais?

Quais tipos de perícias existentes?

  • Perícia previdenciária e acidentária. A perícia previdenciária e acidentária requerida por parte da empresa tem o objetivo de trazer informações acerca do colaborador afastado. ...
  • Perícia trabalhista. ...
  • Perícia grafotécnica. ...
  • Perícia ambiental. ...
  • Perícia contábil.

É possível classificar as perícias em três grandes grupos quais são?

De acordo com Sá (1997, p. 19) existem três grandes grupos, tais como, perícias Judiciais, perícias Administrativas e as perícias Especiais.

Qual é a perícia contábil?

  • Ou seja, a perícia contábil é um instrumento que elabora um documento (o laudo pericial) a partir de procedimentos específicos, e que visa levantar elementos de prova necessários para comprovar a ocorrência (ou não) de um determinado fato relacionado a valores ou contabilidade.

Qual a segunda espécie de perícia?

  • A segunda espécie de perícia é a chamada vistoria, que consiste no exame de bens imóveis com o intuito de verificar se estão comprometidos, danificados. Por fim, temos a avaliação como a terceira espécie de prova pericial, sendo que sua finalidade é a aferição de valor de mercado de determinado bem.

Quais são os tipos de perícias contábeis?

  • Tipos de perícias contábeis. Existem dois tipos de perícia contábil: a judicial e a extrajudicial, sendo que esta última é subdividida em arbitral, estatal e voluntária. Entenda mais sobre cada uma delas.

Qual é a perícia?

  • Perícia é a aplicação do conhecimento humano com a finalidade de desvendar algo que não está evidente, mostrar o que não está claro para quem está analisando, julgando aquilo que está em discussão entre duas ou mais partes (COSTA, 2017, p.1).

Postagens relacionadas: