O que é um corpo de exemplos?
Índice
- O que é um corpo de exemplos?
- O que significa dizer que uma partícula está em equilíbrio?
- Qual a diferença entre partícula e corpo?
- Qual é a trajetória de uma partícula que está em repouso em relação a determinado referencial?
- O que é um corpo de 2 exemplos?
- O que é preciso para que uma partícula fique em equilíbrio?
- Qual é o conceito de um corpo?
- O que significa dizer que o corpo está em movimento?
- Qual é o conceito de partícula?
- Quais são as partículas elementares?
- Qual é a partícula da química?
- Qual a condição para que uma partícula se encontra em equilíbrio?
O que é um corpo de exemplos?
Denomina-se corpo qualquer porção limitada de matéria, por exemplo uma tábua de madeira, uma barra de ferro, um cubo de gelo. Denomina-se objeto todo corpo que, devido à sua forma, se presta a determinada finalidade ou uso, como uma cadeira, uma faca ou um martelo.
O que significa dizer que uma partícula está em equilíbrio?
Uma partícula está em equilíbrio quando o seu vetor velocidade é constante. Não esqueça que, para que um vetor seja constante, ele deve ter sempre a mesma direção, o mesmo sentido e o mesmo módulo.
Qual a diferença entre partícula e corpo?
2 exemplos: Uma particula (átomos, moléculas, etc) ou até uma bolinha de gude (isso dependo o quanto ela andou... se ela andou 5 cm ela é um corpo extenso nesse caso... ... corpos extensos são corpos que tem grandes dimensões em relação ao espaço estudado.. exemplos: um trem atravessando um túnel...
Qual é a trajetória de uma partícula que está em repouso em relação a determinado referencial?
Se em relação a um referencial a partícula está em repouso, então em relação a esse referencial a trajetória da partícula é um ponto.
O que é um corpo de 2 exemplos?
Em física, um corpo (algumas vezes chamado apenas de objeto) é a coleção de massas tomadas uma a uma. ... Por exemplo, uma bola de basebol pode ser considerada um objeto, mas ela também consiste de muitas partículas (partes de matéria).
O que é preciso para que uma partícula fique em equilíbrio?
As condições para que exista equilíbrio são que a soma das forças e a soma dos torques que atuam sobre um determinado sistema devem ser nulas.
Qual é o conceito de um corpo?
Do latim corpus, o termo corpo abrange várias acepções. Refere-se, por exemplo, àquilo que tem uma extensão limitada e que é perceptível pelos sentidos, ao conjunto dos sistemas orgânicos que constituem um ser vivo, ao conjunto das coisas contidas numa obra escrita e à espessura ou densidade dos líquidos.
O que significa dizer que o corpo está em movimento?
O objeto móvel está em movimento quando sua posição varia em relação a determinado referencial. Um mesmo objeto pode estar em repouso em relação a um referencial e em movimento em relação a outro.
Qual é o conceito de partícula?
- Z. Conceito de partícula. Partícula, termo com origem no latim particŭla, é um conceito que admite várias acepções. Em geral, é usado para designar uma porção de dimensões muito reduzidas de matéria. Na área da química, uma partícula é o fragmento mais pequeno de matéria que mantém as propriedades químicas de um corpo.
Quais são as partículas elementares?
- Além disso, a radiação presente na matéria e a interação que ocorre entre as partículas também é estudado por essa parte da física. Neste caso, as partículas elementares são os elementos presentes dentro de outra partícula e que são indivisíveis, como no caso dos quarks.
Qual é a partícula da química?
- Na área da química, uma partícula é o fragmento mais pequeno de matéria que mantém as propriedades químicas de um corpo. Neste sentido, os átomos e as moléculas são partículas. Tratando-se de uma partícula não formada por outras unidades mais pequenas, fala-se de partícula elementar.
Qual a condição para que uma partícula se encontra em equilíbrio?
- A condição para que uma partícula se encontra em equilíbrio, segundo a primeira e segunda lei de Newton é que a soma das forças que atuam nela, força resultante, seja nula. Resumindo: Situação de equilíbrio de uma partícula: Repouso ou MRU. Condição de equilíbrio de uma partícula: soma das forças que nela atuam é igual a zero.