Como se dá a administração de cada tipo de anestesia?
Índice
- Como se dá a administração de cada tipo de anestesia?
- Como é dividida a anestesia geral e quais os seus períodos?
- Como ocorre o processo de anestésicos?
- Quais os tipos de anestesia cite os anestésicos usados em cada uma delas e assistência de enfermagem?
- Quais são as causas de anestesia?
- Como é aplicada a anestesia?
- Qual a duração da anestesia local?
- Como pode ser administrada a anestesia?
Como se dá a administração de cada tipo de anestesia?
Enquanto na raquianestesia o anestésico é administrado por uma agulha uma única vez, na peridural o anestésico fica sendo administrado constantemente através do cateter. 3. A anestesia peridural pode continuar a ser administrada no pós-operatório para controle da dor nas primeiras horas após a cirurgia.
Como é dividida a anestesia geral e quais os seus períodos?
A anestesia geral é composta por três fases: indução, que começa com a administração de agentes anestésicos e se prolonga até o momento da incisão. A manutenção, consiste em manter o paciente em plano cirúrgico até o final do procedimento. Por fim, a emersão, que é o estado de superficialização da cirurgia.
Como ocorre o processo de anestésicos?
Os anestésicos locais bloqueiam a ação de canais iônicos na membrana celular neuronal, impedindo a neurotransmissão do potencial de ação. A forma ionizada do anestésico local liga-se de modo específico aos canais de sódio, inativando-os e impedindo a propagação da despolarização celular.
Quais os tipos de anestesia cite os anestésicos usados em cada uma delas e assistência de enfermagem?
A anestesia geral pode ser inalatória, venosa total e balanceada ( inalatória e venosa total) Anestesia regional: é a perda reversível da sensibilidade, decorrente da administração de um ou mais agentes anestésicos, a fim de bloquear ou anestesiar a condução nervosa a uma extremidade ou região do corpo.
Quais são as causas de anestesia?
- Sendo leve, moderada ou profunda, este tipo de anestesia é acompanhada de suplemento de oxigênio. Embora sejam raras, podem ocorrer reações alérgicas, dificuldades respiratórias, alteração do ritmo cardíaco, enjoo, vômitos, delírio, sudação e infecção no local de injeção.
Como é aplicada a anestesia?
- 1. Bloqueio Troncular A anestesia é aplicada perto dos nervos (mas jamais diretamente neles) ou junto dos chamados plexos: redes formadas pelas ramificações nervosas.
Qual a duração da anestesia local?
- Com a anestesia local, os efeitos adversos e as complicações são raros e normalmente de duração curta. Poderá, por exemplo, sentir que a zona onde foi injetado o fármaco está dorida; em casos raros pode surgir reação alérgica ao anestésico local.
Como pode ser administrada a anestesia?
- A anestesia pode ser administrada ao paciente de diversas formas, por administração local (pomada, spray ou gotas), por via intravenosa e/ou por via inalatória. A forma de atuação, os efeitos e a recuperação, são diferentes consoante os tipos de anestesia.