adplus-dvertising

Em quais ocasiões a radioterapia é indicada?

Índice

Em quais ocasiões a radioterapia é indicada?

Em quais ocasiões a radioterapia é indicada?

Quando a radioterapia é indicada? Em geral, o procedimento costuma ser indicado para portadores de tumores localizados na cabeça, pescoço, mamas, tireoide, próstata, útero ou em órgãos onde o câncer ainda não tenha se espalhado.

Porque fazer radioterapia depois da cirurgia?

A radioterapia pode ser realizada nas seguintes situações: Após a cirurgia conservadora da mama, para diminuir a chance da recidiva na mama ou nos linfonodos próximos. Após uma mastectomia, especialmente se o tumor tinha mais que 5 cm de diâmetro ou se atingia os linfonodos.

Como age a radioterapia no organismo?

É um tratamento no qual se utilizam radiações ionizantes (raio X, por exemplo) para destruir um tumor ou impedir que suas células aumentem. Estas radiações não são vistas e durante a aplicação o paciente não sente nada. A radioterapia pode ser usada em combinação com a quimioterapia ou outros tratamentos.

Quando é utilizada a radioterapia?

  • A radioterapia é indicada para tratar ou controlar o crescimento de tumores benignos ou de câncer, podendo ser utilizada antes, durante ou após o tratamento com cirurgia ou quimioterapia.

Quanto tempo dura uma sessão de radioterapia?

  • Quanto tempo dura uma sessão de radioterapia? Cada sessão dura em média de dois a cinco minutos, podendo chegar a trinta minutos em casos mais complexos. Todo o tratamento pode durar de uma a sete semanas, variando de acordo com o aparelho a ser usado e do local do corpo que receberá a radiação.

Como se posicionar no aparelho de radioterapia?

  • Não se preocupe, pois o técnico responsável estará na sala de controle, ao lado, observando tudo por um monitor de TV. Após você ser posicionado pelo técnico de radioterapia na maca do aparelho deverá ficar imóvel, para que a radiação não ultrapasse os limites da área marcada para o tratamento.

Por que a radioterapia pode ser usada para retirada do câncer?

  • Em geral, o procedimento costuma ser indicado para portadores de tumores localizados na cabeça, pescoço, mamas, tireoide, próstata, útero ou em órgãos onde o câncer ainda não tenha se espalhado. A radioterapia também é usada nos casos em que o paciente não pode, por algum outro motivo de saúde, submeter-se à cirurgia para retirada do câncer.

Postagens relacionadas: