Como fazer abdominoplastia pelo plano de saúde?
Índice
- Como fazer abdominoplastia pelo plano de saúde?
- Como conseguir cirurgia plástica pelo plano de saúde?
- Qual plano de saúde cobre Diastase abdominal?
- Quando o plano cobre abdominoplastia?
- É possível fazer abdominoplastia pelo SUS?
- Como conseguir colocar silicone pelo plano de saúde?
- Quais cirurgias o convênio cobre?
- Como conseguir cirurgia de Diastase pelo plano?
- Quantos centímetros de Diastase o convênio cobre?
- Será que o plano de saúde da Unimed cobre cirurgia abdominoplastia?
- O que é a abdominoplastia?
- Por que os planos de saúde são obrigados a cobrir Cirurgia Plástica Estética?
- Quando o convênio promete a cobertura de cirurgia plástica?

Como fazer abdominoplastia pelo plano de saúde?
Na maioria dos casos a abdominoplastia é considerada uma cirurgia estética, não sendo autorizada pelos convênios. Entretanto pacientes que realizaram a cirurgia bariátrica (redução do estômago) e apresentem abdômen em avental costumam conseguir autorização do convênio para a abdominoplastia.
Como conseguir cirurgia plástica pelo plano de saúde?
Em que casos o plano de saúde cobre cirurgia plástica? De uma forma geral, os planos de saúde não cobrem os procedimentos plásticos cirúrgicos realizados com a finalidade unicamente estética. Os planos ainda devem oferecer cobertura para a correção de deformidades que o paciente apresente e cirurgias reparadoras.
Qual plano de saúde cobre Diastase abdominal?
Sim, a Diástase dos Retos-Abdominais é um procedimento que tem cobertura obrigatória no Rol de Procedimentos da ANS. Entretanto, para realizar a cirurgia pelo plano de saúde o mesmo precisa ter cobertura para cirurgias e internações.
Quando o plano cobre abdominoplastia?
Sim, sempre que o procedimento tenha natureza reparadora, como no caso de pacientes pós-bariátrica, o plano de saúde cobre abdominoplastia e a negativa é considerada abusiva.
É possível fazer abdominoplastia pelo SUS?
Quem deseja fazer uma abdominoplastia pelo SUS – Sistema Único de Saúde – pode conseguir isso. Essa cirurgia é oferecida gratuitamente e pode ajudar na recuperação da autoestima. Mas o serviço só é oferecido para cirurgias que tenham cunho corretivo e reparador.
Como conseguir colocar silicone pelo plano de saúde?
O paciente deve pedir um encaminhamento para um médico e entrar com um pedido junto a operadora. Para que haja aprovação, o paciente deve comprovar que o procedimento terá impacto direto a saúde. Ou seja que não se trata apenas de algo estético.
Quais cirurgias o convênio cobre?
8 serviços que o seu plano de saúde cobre e talvez você não saiba
- 1 – Cirurgia refrativa. ...
- 2 – Cirurgia bariátrica. ...
- 3 – Próteses e órteses. ...
- 4 – Hemodiálise. ...
- 5 – Tratamento para transtornos mentais. ...
- 6 – Quimioterapia e radioterapia. ...
- 7 – Fisioterapia. ...
- 8 – Medicamentos imunobiológicos.
Como conseguir cirurgia de Diastase pelo plano?
Os planos de saúde cobre a cirurgia de diástase abdominal desde que você tenha indicação médica. No entanto, atente-se pois o procedimento fica restrito à junção da musculatura abdominal, sem incluir a retirada do excesso de pele.
Quantos centímetros de Diastase o convênio cobre?
Em alguns casos esse afastamento pode chegar até 10 centímetros e deixa a barriga flácida e protuberante. A recomendação sobre como acabar com a diástase é que a correção seja feita com exercícios após a parto e uma dieta equilibrada.
Será que o plano de saúde da Unimed cobre cirurgia abdominoplastia?
- O plano de saúde da Unimed cobre cirurgia abdominoplastia? Se o caso for o citado acima, no qual houve o excesso de pele que se formou no abdômen é derivado de um emagrecimento rápido, decorrente de uma redução de estômago, ou a colocação de um balão gástrico, a fim de resolver um problema de obesidade mórbida.
O que é a abdominoplastia?
- O que é a abdominoplastia? Antes de explicar se a Unimed cobre cirurgia plástica abdominoplastia é interessante que você conheça melhor esse procedimento.
Por que os planos de saúde são obrigados a cobrir Cirurgia Plástica Estética?
- Os planos de saúde não são obrigados a cobrir cirurgia plástica estética. Isso porque elas são classificadas como eletivas pela ANS. Porém, se você prestar atenção, há uma “pegadinha” nessa frase. Na verdade, mais de uma. A primeira delas é que eles não são obrigados, mas também não são proibidos.
Quando o convênio promete a cobertura de cirurgia plástica?
- Quando o convênio promete a cobertura de cirurgias plásticas, tenha certeza de que essa obrigação estará clara no contrato. Da mesma forma, o documento especificará se o procedimento está relacionado (ou não) apenas para fins de saúde.