Em que tempo se passa a história de Romeu e Julieta?
Índice

Em que tempo se passa a história de Romeu e Julieta?
Afinal, trata-se de uma das narrativas mais conhecidas escritas por William Shakespeare. O romance se passa na cidade de Verona Itália, no final dos anos de 1500.
Porque Romeu e Julieta não pode ficar juntos?
Até hoje levanta-se uma discussão sobre o que motivou Shakespeare a escrever Romeu e Julieta. ... Sendo uma obra original do autor ou não, o fato é que Romeu e Julieta já fazia sucesso antes de existir com esse nome. Dois jovens se apaixonam mas não podem ficar juntos. O destino já tinha outros planos para eles.
Qual a origem de Romeu e Julieta?
- Entre tantas versões e possibilidades, ninguém sabe afirmar se Romeu e Julieta remontam histórias de um tempo remoto ou se vieram a viver na Península Itálica. O único elemento realmente comprovado de toda essa história é o de que as famílias Montecchi e Capelletti existiam.
Por que Romeu e Julieta estão entre as mais populares?
- A peça ficou entre as mais populares na época de Shakespeare e, ao lado de Hamlet, é uma das suas obras mais levadas aos palcos do mundo inteiro. Hoje, o relacionamento dos dois jovens é considerado como o arquétipo do amor juvenil. Romeu e Julieta pertence a uma tradição de romances trágicos que remonta à antiguidade.
Qual a pintura mais famosa de Romeu e Julieta?
- Pintura a óleo de 1870 por Ford Madox Brown retratando a famosa cena do terraço de Romeu e Julieta. Romeu e Julieta (no original em inglês Romeo and Juliet) é uma tragédia escrita entre 15, nos primórdios da carreira literária de William Shakespeare, sobre dois adolescentes cuja morte acaba unindo suas famílias, outrora em pé de guerra.
Qual a influência de Romeu e Julieta no naturalismo brasileiro?
- Além de se mostrar influente no ultrarromantismo português e no naturalismo brasileiro, Romeu e Julieta mantém-se famosa nas produções cinematográficas atuais, notavelmente na versão de 1968 de Zeffirelli, indicado como melhor filme, e no mais recente Romeu + Julieta, de Luhrmann, que traz seu enredo para a atualidade.