adplus-dvertising

Em que ano surgiu o estágio?

Índice

Em que ano surgiu o estágio?

Em que ano surgiu o estágio?

A primeira lei tratando, específica e exclusivamente, de estágio foi promulgada no final da década de 70. A Lei n° 6.494, de 7 de dezembro de 1977, somente foi regulamentada pelo Decreto nº 87.497, em 18 de agosto de 1982. Esta lei vigorou sem nenhuma alteração por mais de uma década.

O que diz a LDB sobre o estágio supervisionado?

A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) – nº 9394/96, estabelece a exigência do estágio supervisionado nas licenciaturas. ... Diante dessa exigência, é necessário compreender o significado do Estágio nos cursos de Licenciatura. Passerini (2007, p. 30) apud.

Porque foi criada a Lei do estágio?

A lei foi criada para garantir proteção aos estudantes contratados por essa modalidade e trazer segurança jurídica aos contratantes. Por isso, traz algumas previsões específicas sobre os direitos dos estagiários.

Qual a carga horária do estágio supervisionado?

Pela legislação em vigor, a somatória das horas de estágio não pode ultrapassar 30 horas semanais (Lei de Estágio 11.788/2008).

Quem criou a Lei do estágio?

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei 11.788, de 08, publicada no "Diário Oficial da União" desta sexta-feira (26), que regulamenta o estágio profissional.

Que dia é o dia do estagiário?

18 de agosto Neste 18 de agosto se celebra a Lei do Estagiário, criada em 1989, que trouxe regras mais modernas para relação entre empresas e estudantes. Nesta quarta-feira (18), mais de 900 mil estudantes brasileiros têm um motivo para comemorar.

Qual a importância do estágio supervisionado?

O estágio supervisionado promove experiência prática e é fundamental para o melhor aproveitamento da graduação. Nessa atividade, é possível colocar em ação os conhecimentos adquiridos na faculdade. O estudante acompanha o dia a dia de profissionais experientes e conhece o mercado de trabalho antes de se formar.

O que o estágio proporciona ao Académico?

O estágio é uma etapa importante no processo de desenvolvimento e aprendizagem do aluno, porque promove oportunidades de vivenciar na prática conteúdos acadêmicos, propiciando desta forma, a aquisição de conhecimentos e atitudes relacionadas com a profissão escolhida pelo estagiário.

Qual a finalidade da Lei do Estágio?

Em 2008, foi sancionada a lei n° 11.788, também conhecida como Lei do Estágio, que tem como objetivo inserir normas para as práticas de estágio. O estágio é uma maneira eficaz de desenvolver competências técnicas e comportamentais, além disso, pode ser a porta de entrada dos estudantes para o mercado de trabalho.

O que diz a Lei do Estágio?

A Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, define o estágio como o ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo do es- tudante. O estágio integra o itinerário formativo do educando e faz parte do projeto pedagógico do curso.

Como funciona o estágio supervisionado?

  • Existem dois tipos de estágio, sendo o remunerado e o não remunerado. Geralmente o estágio supervisionado não é remunerado, assim, o estudante não recebe um salário do empreendimento ou da instituição onde está estagiando, mas tem um seguro para garantir sua proteção.

Qual a importância do estágio supervisionado nos cursos de licenciatura?

  • Importância do Estágio Supervisionado nos Cursos de Licenciatura ... na qual o estudante vivenciará o que tem aprendido na Universidade, ... Por meio do estágio supervisionado os alunos de licenciatura veem a realidade cotidiana de sua futura profissão e juntam a teoria à prática

Qual o estágio supervisionado no curso de Pedagogia?

  • O ESTÁGIO SUPERVISIONADO E SUAS IMPLICAÇÕES NO CURSO DE PEDAGOGIA O estágio supervisionado, objetiva instrumentalizar o aluno do curso de Pedagogia para que este possa construir sua práxis pedagógica, ou seja, possibilita ao graduando compreender as relações existentes no processo de constituição escolar e

Qual a obrigatoriedade de remuneração em um estágio supervisionado?

  • Em primeiro lugar, é importante entender que não existe obrigatoriedade de remuneração em um estágio supervisionado. Isso significa que você pode ou não receber do empregador o que é chamado de bolsa auxílio, ficando este pagamento a cargo da empresa.

Postagens relacionadas: