Em que ano foi a reforma ortográfica?
Índice
- Em que ano foi a reforma ortográfica?
- Quais foram os anos que ocorreram a reforma ortográficas do português?
- Porque foi feita a reforma ortográfica?
- Quais são as novas regras Ortograficas da Língua Portuguesa?
- Quando foi aprovado o acordo da Língua Portuguesa?
- Quais foram os países que tiveram reforma ortográfica *?
- Por que houve a última reforma ortográfica Qual era o objetivo?
- Qual foi a última reforma ortográfica em Portugal?
- Quais são os pontos positivos da nova reforma ortográfica?
- Quando foi feito o primeiro Acordo Ortográfico?
- Quando entrou em vigor o Acordo Ortográfico de 1990?
Em que ano foi a reforma ortográfica?
Assinado em 1990 com outros Estados-Membros da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) para padronizar as regras ortográficas, o acordo foi ratificado pelo Brasil em 2008 e implementado sem obrigatoriedade em 2009.
Quais foram os anos que ocorreram a reforma ortográficas do português?
No Brasil, a língua portuguesa já passou por reformas em 19, enquanto em Portugal houve alterações em 1911, 1920, 1931, 19. Portugal e Brasil colocaram em prática as regras do Acordo Ortográfico de 1990, enquanto os restantes seis países lusófonos ainda não o fizeram.
Porque foi feita a reforma ortográfica?
Por que foi feita a reforma ortográfica? De acordo com o governo brasileiro, a reforma ortográfica pretende simplificar e unificar a grafia entre os diferentes países que falam português.
Quais são as novas regras Ortograficas da Língua Portuguesa?
REFORMA ORTOGRÁFICA - Veja o resumo das novas regras
- Não se acentua mais o 'u' tônico das formas verbais argui, apazigue, averigue. ...
- Hífen. ...
- Se o segundo elemento começa por 'h' ...
- Para separar vogais ou consoantes iguais. ...
- Prefixos 'pan' ou 'circum', seguidos de palavras que começam por 'h', 'm' ou 'n' ...
- Com 'pós', 'pré' 'pró'
Quando foi aprovado o acordo da Língua Portuguesa?
O DECRETO 6583/08- PROMULGAÇÃO DO NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO DA LÍNGUA PORTUGUESA. DECRETO Nบ 6.583, DE 29 DE SETEMBRO DE 2008. Promulga o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, assinado em Lisboa, em 16 de dezembro de 1990.
Quais foram os países que tiveram reforma ortográfica *?
Os países Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste, que formam a Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), assinaram o tratado e cada um determinou prazos para que a reforma entrasse em vigor em seus territórios.
Por que houve a última reforma ortográfica Qual era o objetivo?
De acordo com o governo brasileiro, na época da assinatura do acordo ortográfico entre os países de língua portuguesa, a reforma ortográfica busca simplificar e unificar a grafia entre os diferentes países que falam português.
Qual foi a última reforma ortográfica em Portugal?
- Em Portugal, a última reforma havia sido em 1945. Cronologia das Reformas Ortográficas na Língua Portuguesa Séc XVI até ao séc. XX - Em Portugal e no Brasil a escrita praticada era de caráter etimológico (procurava-se a raiz latina ou grega para escrever as palavras).
Quais são os pontos positivos da nova reforma ortográfica?
- Dentre os aspectos positivos apontados pela nova reforma ortográfica, destacam-se ainda: - redução dos custos de produção e adaptação de livros; - facilitação na aprendizagem da língua pelos estrangeiros; - simplificação de algumas regras ortográficas.
Quando foi feito o primeiro Acordo Ortográfico?
- Em 1931 foi feito um primeiro acordo, no entanto, como os vocabulários que se publicaram, em 1940 (em Portugal) e 1943 (no Brasil), continuavam a conter algumas divergências, realizou-se um novo encontro que deu origem ao Acordo Ortográfico de 1945. Este acordo tornou-se lei em Portugal, pelo Decreto 35.228/45.
Quando entrou em vigor o Acordo Ortográfico de 1990?
- No Brasil, o Acordo Ortográfico de 1990 esteve em vigor, em caráter de transição, no período de 1 de janeiro de 2009 a 31 de dezembro de 2015. A partir de 1 de janeiro de 2016, o acordo entrou em vigor em caráter definitivo e obrigatório.