adplus-dvertising

Porque foi desenvolvido o PET?

Índice

Porque foi desenvolvido o PET?

Porque foi desenvolvido o PET?

O composto utilizado comumente para a produção de garrafas foi, na verdade, criado pela indústria têxtil para fazer tecido, em 1940. O PET foi desenvolvido para ser usado como fibra de roupas durante a Segunda Guerra Mundial, ele foi aproveitado para a produção, por exemplo, de fitas.

O que é o plástico PET?

O PET é um tipo de resina termoplástica da família dos poliésteres. Ele é muito utilizado como fibra sintética, matéria-prima de embalagens, e resina para engenharia, em combinação com a fibra de vidro.

Para que é usado o PET?

PET é a sigla utilizada para Polietileno Tereftalato, um polímero termoplástico desenvolvido por dois químicos britânicos, John Rex Whinfield e James Tennant Dickson, em 1941. Ele é utilizado, principalmente, na forma de fibras para a indústria têxtil e de embalagens para bebidas.

Qual é o mais criativo uso de garrafas PET?

  • Um dos mais fantásticos e criativos usos de garrafas PET usadas como ferramentas para a soluções sustentáveis e práticas do nosso dia-a-dia surgiu no Brasil, em 2001, quando da notícia do risco de um apagão no país.

Quando começou a coleta de garrafas de Pet?

  • No começo dos anos 80, os Estados Unidos e o Canadá iniciaram a coleta dessas garrafas, reciclando-as inicialmente para fazer enchimento de almofadas. Com a melhoria da qualidade do PET reciclado, surgiram aplicações importantes, como tecidos, lâminas e garrafas para produtos não alimentícios.

Quais os métodos de moldagem para garrafas de Pet?

  • No processamento do PET, existem dois métodos de moldagem básicos para garrafas de PET, a de um passo e a de dois passos, as que utilizam o método de um passo (One-Step) com a pré-forma quente e aqueles que utilizam o método dois passos (Two-Step) com a pré-forma fria.

Como usar garrafas PET cheias d’água?

  • Na época, o mecânico mineiro Alfredo Moser teve a ideia de usar garrafas pet cheias d’água para iluminar cômodos escuros durante o dia, sem usar energia elétrica. Simples e barata, não demorou muito para que a ideia ultrapassasse os limites de Uberaba, cidade onde foi inventada, ganhando o mundo e chegando à África e à Ásia.

Postagens relacionadas: