adplus-dvertising

Como utilizar plantas na decoração?

Índice

Como utilizar plantas na decoração?

Como utilizar plantas na decoração?

5 dicas de como usar plantas na decoração de móveis

  1. Aposte em plantas pendentes. ...
  2. Escolha espécies de acordo com as condições de luz e umidade. ...
  3. Prefira plantas adequadas à sua rotina. ...
  4. Atenção ao escolher os vasos ou cachepôs. ...
  5. Não tenha medo de errar nas combinações.

Quais plantas usar para decoração?

Abaixo separamos uma lista com tipos de plantas para que você possa fazer a decoração com plantas na sala com as melhores espécies para o seu ambiente.

  1. Antúrio.
  2. Lírio da paz.
  3. Jade.
  4. Cacto.
  5. Zamioculca.
  6. Samambaia.
  7. Costela de Adão.
  8. Pleomele.

Como usar plantas na decoração do quarto?

Apoiar um pequeno vaso sobre a mesinha de cabeceira, por exemplo é uma excelente forma de deixar esse cantinho com um toque de natureza. Outra opção é optar por um vaso pendurado, com uma planta que tenha um caimento, além de enfeitar ele ainda irá trazer movimento para o quarto.

Porque é importante ter plantas?

Elas ajudam a reduzir o estresse no trabalho em média de 15% e a falta de atenção em até 70%. Além disso, aumentam o nível de produtividade em 12%. As plantas em casa representam um ótimo hobby para se desconectar dos problemas que nos cercam no dia a dia e podem ajudar a superar a depressão.

Porque ter planta?

1- O contato com a natureza faz com que nossa pressão sanguínea diminua, aumentando a sensação de paz e tranquilidade. 2- As plantas filtram o ar que respiramos e tornam o ambiente livre de poluentes, como os monóxidos e benzenos. ... 9- Plantas ajudam a diminuir ruídos e barulhos externos, pois abafam os sons.

Como usar plantas?

O ideal é escolher plantas que se adaptem bem a cada canto do ambiente. Num espaço em que não bate muito sol, como sobre a mesa de jantar, por exemplo, é possível usar violetas. Elas não precisam de luz direta e só devem ser regadas duas vezes por semana.

Qual planta pode colocar na sala?

Espécies mais indicadas de plantas para sala

  1. Pleomele. A Pleomele (Dracaena reflexa) é um tipo de arbusto que pode atingir até dois metros de altura. ...
  2. Antúrio. O antúrio (Anthurium sp.) ...
  3. Lírio da Paz. ...
  4. Palmeira Areca. ...
  5. Palmeira Ráfis. ...
  6. Dracena. ...
  7. Singônio. ...
  8. Jade.

Qual a planta ideal para sala?

“Geralmente, as plantas que gostam de sombra (de receber muita luz, mas sem incidência direta do sol) são as mais indicadas para uma sala iluminada, bem perto da porta ou janela”, indica a jardinista Marliane Mendonça. Este é o caso de: antúrios, sansevierias, dracenas, entre outras.

Como fazer uma decoração com plantas na sala?

  • Uma opção interessante é utilizar no canto do cômodo um vaso com plantas para sala pendurado no teto como as samambaias ou jiboias. Se você tem bastante espaço para realizar uma decoração com plantas na sala, utilize vaso ou cachepôs com espécies altas e esculturais como a Dracena e a Areca Bambu.

Como decorar uma sala com flores artificiais?

  • Na decoração de sala simples com pouca iluminação, a utilização de plantas artificiais para sala ajudam a solucionar a falta de verde. Você pode montar lindos vasos com arranjos de flores artificiais para sala e colocá-los sobre mesas ou prateleiras.

Quais são as plantas para sala?

  • Nas laterais, as banquetas baixas servem de suporte para os cachepôs com plantas para sala. 7- No apartamento decorado, as plantas para sala foram colocadas em prateleiras e suportes. Fonte: Histórias de Casa

Quais são as melhores plantas para a correria?

  • Cactos são plantas excelentes para quem vive na correria, pois se adaptam a qualquer tipo de ambiente e não precisam ser regados com muita frequência. Além do mais, esta espécie combina com qualquer tipo de decoração, seja ela mais romântica, clean ou industrial.

Postagens relacionadas: