adplus-dvertising

Como usar o filme parasita na redação?

Índice

Como usar o filme parasita na redação?

Como usar o filme parasita na redação?

Como usar o filme PARASITA na redação? Ele pode se usado para debater 6 temas de redação:

  1. Discutir as desigualdades econômicas e culturais;
  2. Discutir o acesso desigual à tecnologia, fazendo crítica à globalização;
  3. Discutir como fenômenos da natureza são percebidos e sentidos de forma distinta pelas classes sociais;

Como utilizar o poço na redação?

A fome. Um tema central abordado por O Poço é a fome e as consequências da mesma no comportamento humano. Dessa maneira, aproveite para inserir o longa como repertório em filmes que abordam a fome e a insegurança alimentar.

Como citar Jogos Vorazes na redação?

Sinopse: “A antes América do Norte, agora formada por 12 distritos, é comandada com mão de ferro pelo Presidente Snow. Uma das formas com que a Capital demonstra seu poder é pelos 'Jogos Vorazes', competição anual em que um garoto e uma garota de cada distrito são selecionados a lutar até a morte.

Como usar séries e filmes na redação?

Como são obras ficcionais, é preciso tomar alguns cuidados ao utilizar os filmes na redação. Os professores recomendam que eles sejam usados só para contextualizar o tema ou fazer analogias com a realidade. Dê uma olhada em dois exemplos de redações nota mil que utilizaram filmes em seus textos.

Qual o fundamento do filme parasita?

O filme de Bong Jonn-ho retrata as ações de uma família pobre (os Kim), que manipula uma família abastada (os Park) para arrumar trabalho. Através de uma série de mentiras e planos mirabolantes, os vigaristas conseguem se "infiltrar" na mansão luxuosa, como um parasita que habita um corpo sem que ele perceba.

Qual o tema de parasita?

Parasita é um drama com pitadas cômicas. Trata essencialmente de criticar a diferença social de duas famílias coreanas: uma bem rica e outra que está passando por todos os maus bocados possíveis – mora em um porão sujo, apertado, e não tem dinheiro para se manter.

Como começar a redação?

3 dicas de como iniciar uma redação independente do tema

  1. Tenha algumas frases na manga para iniciar uma redação. ...
  2. Memorize algumas citações que sejam comuns a muitos temas de um mesmo eixo temático. ...
  3. Faça uma alusão histórica a respeito do tema.

Como fazer uma boa redação de um filme?

Siga a estrutura "introdução, desenvolvimento e conclusão" - e, em cada parte, distribua a informação da seguinte forma:

  1. Introdução - indicação do tema abordado, local, época;
  2. Desenvolvimento: indicação do conteúdo do filme (como os acontecimentos se desenrolam, mas sem narrá-los), intenção e público a que se destina;

Como citar Harry Potter na redação?

Harry Potter, de J.K. Rowling Resumo: A vida do menino Harry Potter não tem um pingo de magia. Ele vive com os tios e o primo, que não gostam nem um pouco dele. O quarto de Harry é, na verdade, um armário sob a escada, e ele nunca comemorou um aniversário sequer em onze anos.

Como citar filme na redação exemplos?

Todos os títulos de obras (livros, filmes, músicas, etc.) devem vir entre aspas. Por fim, tenha o hábito de ler redações exemplares, pois elas te mostrarão diversas formas de encaixar boas referências no texto, além de servir como inspiração.

Postagens relacionadas: