adplus-dvertising

O que faz o oxidante no cabelo?

Índice

O que faz o oxidante no cabelo?

O que faz o oxidante no cabelo?

O oxidante serve para fazer a abertura dos tons dos fios. É uma solução composta por água, creme e peróxido de hidrogênio com porcentagem de 6% (20 volumes), 9% (30 volumes) e 12% (40 volumes). Quanto maior for a porcentagem ou volume, maior dano causará aos fios.

Como funciona o oxidante?

O oxidante carrega em sua fórmula o oxigênio, elemento que será responsável por clarear a fibra capilar. O poder de clareamento de um oxidante varia de acordo com o percentual de oxigênio presente em sua fórmula. ... 30 volumes ou 9% de oxigênio: pode ser usado em mechas e colorações, clareia até três tons.

Como escolher o oxidante?

O oxidante mais adequado seria o de 20 volumes. No entanto, é necessário verificar, também, a espessura do fio, qual é o nuance que a minha cliente deseja ver, se ela quer nuance fria ou quente. Se ela quer uma nuance quente, o tom 7 vai me ajudar.

O que é emulsão reveladora?

A emulsão reveladora tem a mesma fórmula de água oxigenada e faz oxidação, mas tem volumagem mais baixa, o que não permite clareamento e fixação da tinta e por isso, é mais usada em tonalizantes.

Qual é a função da água oxigenada nos cabelos?

A água oxigenada, ou peróxido de hidrogênio, é um produto que abre a escama dos fios, permitindo que o pigmento da coloração ou do pó descolorante penetre e mude a cor dos cabelos.

O que é um oxidante?

Um oxidante é um material que libera oxigênio rapidamente para sustentar a combustão dos materiais orgânicos. Outra definição semelhante afirma que o oxidante é um material que gera oxigênio à temperatura ambiente, ou quando levemente aquecido.

Pode usar tinta sem oxidante?

Usar menos oxidante trará menos danos aos cabelos? ... "Não se deve usar menos oxidante do que o recomendado, uma vez que isso apenas reduzirá o poder de ação do descolorante sobre a fibra capilar", explicou.

Qual a diferença entre água oxigenada de 20 e 30 volumes?

A Ox de 20 é muito utilizada nas colorações que vão do preto ao louro escuro. Estes tons não precisam de volumagem alta para se fixarem nos fios. A água oxigenada de 30 volumes pode clarear até 3 tons.

O que é loção oxidante 20 volumes?

OXIDANTE 20 Volumes A água oxigenada 20 volumes também é usada para cobrir cabelos brancos, escurecer os cabelos sem deixá-los avermelhados ou ainda minimizar reflexos amarelado e alaranjados, que ocorrem devido aos pigmentos coloridos que os fios naturais, formando a cor que você enxerga.

Qual a função do oxidante no cabelo?

  • A função do oxidante é colorir ou descolorir os fios, além de ter o poder de alcançar a altura do tom desejado de uma coloração para que ela deposite os pigmentos no córtex do cabelo. "A água oxigenada é uma solução composta por água e creme, na qual se encontra uma porcentagem de peróxido de hidrogênio.

Como o oxidante age nos cabelos?

  • Veja como o oxidante age nos cabelos e qual é o equilíbrio perfeito com os produtos para trabalhar os cabelos de suas clientes! A descoloração dos cabelos é um processo que agride muito a fibra se os cuidados necessários não forem tomados e, por esse motivo alguns profissionais acreditam que usar menos oxidante evita danos.

Como usar água oxigenada no cabelo?

  • Segundo a dermatologista Monica Aribi, usar água oxigenada no cabelo de maneira irresponsável pode ter vários riscos. “Além dos perigos estéticos, como o tom ficar errado e não uniformizado, a água oxigenada é muito agressiva e pode quebrar toda a fibra do cabelo, deixando-o quebradiço. As pontas costumam ficar com pontas duplas e ...

Como é que eu vou escolher o melhor oxidante?

  • Como é que eu vou escolher o melhor tipo de oxidante a partir do tipo de trabalho que eu gostaria de oferecer pra minha cliente? sobre os oxidantes do oxigênio, sobre os estabilizadores, nós queremos saber qual é o volume apropriado para cada tipo de serviço. Mas o que determina esse poder de clareamento? É o descolorante? É a amônia?

Postagens relacionadas: