adplus-dvertising

O quê Como e porquê ocorre às trocas feitas entre o campo e a cidade?

Índice

O quê Como e porquê ocorre às trocas feitas entre o campo e a cidade?

O quê Como e porquê ocorre às trocas feitas entre o campo e a cidade?

Resposta: O campo depende da cidade e vice-versa porque toda cidade é abastecida em suprimentos (produtos alimentícios) que são produzidos no campo, enquanto que para manter as suas atividades, os produtores rurais dependem das cidades como seu mercado.

Por que o campo e a cidade precisam um do outro?

A cidade e o campo mantém uma relação em que o campo fornece matéria-prima para a cidade, que transforma essa matéria em produtos que serão comercializados. Ele também fornece alimentos e, geralmente, a energia da cidade, o que a torna muito dependente do campo, na maior parte dos casos.

Quais trabalhos são realizados tanto no campo quanto na cidade?

No campo, as principais atividades econômicas são a agricultura, a pecuária e o extrativismo. Já na cidade, o comércio, a indústria e a prestação de serviços são as atividades econômicas mais importantes. O trabalho no campo está relacionado à agricultura, à pecuária e ao extra- tivismo.

Que via de circulação liga o campo e a cidade?

Resposta: Uma estrada (rodovia).

Qual a relação entre o espaço urbano e rural?

O conceito de espaço urbano designa a área de elevado adensamento populacional com formação de habitações justapostas entre si, o que chamamos de cidade. Já o conceito de espaço rural refere-se ao conjunto de atividades primárias praticadas em áreas não ocupadas por cidades ou grandes adensamentos populacionais.

O que a cidade oferece ao campo?

cidades: frutas, hortaliças, leite, carne, entre outros. O campo também fornece muitas matérias-primas para as fábricas, como couro, cana-de-açúcar... Da cidade saem muitos produtos utilizados pelos habitantes do campo: roupas, calçados, ferramentas, máquinas e livros, por exemplo.

Quais tipos de trabalho geralmente são realizados na cidade?

Nas zonas urbanas, as pessoas trabalham em indústrias, bancos, escolas, hospitais e no comércio (lojas, supermercados, restaurantes, bares, padaria, e muito outros lugares). O local onde possui maiores oportunidades de trabalho é no centro da cidade.

Que tipos de trabalhos existem tanto na zona rural quanto na zona urbana?

Os empregos mais comuns na zona rural são aqueles que envolvem atividades relacionas a agricultura, pecuária, silvicultura, extrativismo, turismo rural, conservação ambiental, etc.

Qual a relação entre o campo e a cidade?

  • Em suma, a relação entre o campo e a cidade é forte e se mostra em modelo de dependência de ambas as partes. Logo, com uma urbanização descontrolada desde o início da industrialização , as cidades apresentam problemas crônicos na área social.

Por que o campo e a cidade são formas concretas?

  • O campo e a cidade são formas concretas, ou seja, a materialização de um modo de vida. Já o rural e o urbano são representações sociais. “Campo e cidade são formas espaciais. Urbano e rural possuem, (...) uma dimensão processual, são conteúdo e contingente” (HESPANHOL, 2013, p. 104).

Como a cidade moderna se movimenta?

  • A cidade moderna movimenta a vida dos homens como se fossem máquinas, e todas as ações são regidas pelo “tempo rápido”. Mas o campo, cada vez mais modernizado, também já aderiu às práticas ritmadas da globalização.

Por que o campo e a cidade são complementares?

  • 2 - a) O campo e a cidade são complementares, pois um depende do outro, uma vez que, o meio rural entrega produtos primários para as industrias, e o meio rural entrega equipamento tecnológico para o campo rural.

Postagens relacionadas: