Para que serve o medicamento Codein?
Índice
- Para que serve o medicamento Codein?
- Quem não pode tomar codeína?
- O que é codeína remédio?
- Quais os efeitos colaterais da codeína?
- Quando tomar Codein?
- Qual a diferença entre codeína e morfina?
- Quem não pode tomar Paco?
- Para que serve o fosfato de codeína?
- Quais os efeitos colaterais de amitriptilina?
- Como é contraindicado o uso de codein?
- Quando deve ser utilizada a codeína?
- Quais são os sintomas de codeína injetável?
- Quais são os efeitos depressores da codeína?
Para que serve o medicamento Codein?
Codein é um medicamento que age no sistema nervoso central inibindo a sensação de dor e a resposta emocional relacionada à dor. Codein pertence a uma classe chamada analgésicos opioides.
Quem não pode tomar codeína?
Quem não deve usar O uso de Codeína esta contra-indicado em pessoas alérgicas a qualquer um dos componente da fórmula, na gravidez, em crianças menores de 3 anos, pessoas com depressão respiratória aguda, diarreia causada por envenenamento e associada com colite pseudomembranosa ou em caso de tosse com expectoração.
O que é codeína remédio?
A codeína é um analgésico derivado do ópio, usada para o alívio da dor moderada.
Quais os efeitos colaterais da codeína?
Os efeitos colaterais mais frequentes observados incluem tontura, sedação, náusea e vômito. Estes efeitos se manifestam de forma mais proeminente em pacientes ambulatoriais do que em pacientes hospitalizados. Também pode ocorrer em raros casos: euforia, disforia, constipação e prurido.
Quando tomar Codein?
Codein – Posologia A dosagem para adultos é usualmente de 30 mg (de 15 a 60 mg), a cada 4 ou 6 horas, para obtenção do efeito analgésico. O limite de administração é de até 360 mg/dia.
Qual a diferença entre codeína e morfina?
A codeína é 12 vezes menos potente que a morfina. Calcula-se que 200 miligramas de codeína por via oral ou 130 mg de codeína por via intramuscular equivalham a 10 mg de morfina intravenosa.
Quem não pode tomar Paco?
Quais as contraindicações do Paco? Não utilize Paco® (paracetamol + fosfato de codeína) se você apresenta alergia conhecida ao paracetamol, codeína ou a qualquer um dos outros componentes do medicamento. A codeína é contraindicada para dor em crianças abaixo de 12 anos.
Para que serve o fosfato de codeína?
O medicamento paracetamol + fosfato de codeína é indicado para o alívio de dores de grau moderado a intenso, como nas decorrentes de traumatismo (entorses, luxações, contusões, distensões, fraturas), pós-operatório, pós-extração dentária, neuralgia, lombalgia, dores de origem articular e condições similares.
Quais os efeitos colaterais de amitriptilina?
Entretanto, há outras reações adversas decorrente do uso da amitriptilina consideradas muito comuns (ocorre em 10% dos pacientes que utilizam este medicamento), tais como: xerostomia (boca seca), sonolência, tontura, alteração do paladar, aumento do apetite, cefaleia, visão turva, dificuldade de concentração e prisão ...
Como é contraindicado o uso de codein?
- Exclusivo Comprimido: É contraindicado o uso de Codein comprimidos em crianças, recém-nascido e bebês prematuros.. Exclusivo Solução Injetável e Solução Oral: É contraindicado o uso de Codein em recém-nascido e bebês prematuros.
Quando deve ser utilizada a codeína?
- A codeína deve ser utilizada apenas quando os potenciais benefícios ultrapassarem os riscos. Pacientes idosos são mais susceptíveis a efeitos de depressão respiratória, pois seu metabolismo e eliminação são mais lentos. Para estes pacientes são recomendadas baixas doses ou longo intervalo entre as doses.
Quais são os sintomas de codeína injetável?
- Pacientes idosos geralmente com hipertrofia ou obstrução prostática e enfraquecimento da função renal, apresentam retenção urinária quando fazem uso de analgésico opioide. Crianças são mais susceptíveis aos efeitos de codeína injetável, principalmente os de depressão respiratória.
Quais são os efeitos depressores da codeína?
- Os efeitos depressores da codeína são potencializados pela administração concomitante de outros depressores do sistema nervoso central como o álcool, sedativos, anti-histamínicos ou fármacos psicotrópicos. A quinidina pode inibir os efeitos analgésicos da codeína por impedir sua metabolização.