adplus-dvertising

Para que serve a Gengivectomia?

Índice

Para que serve a Gengivectomia?

Para que serve a Gengivectomia?

A gengivoplastia e a gengivectomia são intervenções cirúrgicas que se efetuam ao nível das gengivas, visando corrigir ou alterar o contorno ou proporção da gengiva, principalmente junto dos dentes.

Quem faz cirurgia de gengivoplastia?

Quem faz a gengivoplastia? Qualquer dentista está apto a fazer cirurgias gengivais. Mas existem os periodontistas, que são os dentistas especialistas em gengivoplastia. Além de tratar as doenças gengivais, como a periodontite, eles também são especializados em cirurgias plásticas gengivas estéticas ou funcionais.

Qual dentista faz cirurgia de gengiva?

O especialista em gengiva é o periodontista, entretanto qualquer dentista está capacitado para realizar uma gengivectomia, por se tratar de um procedimento bem simples e bastante comum. Olá, É o periodontista! A especialidade responsável por esse procedimento é Periodontista.

Quais são os 3 tipos de gengivas?

A gengiva pode ser dividida topograficamente em: a) gengiva marginal ou livre, b) gengiva aderida ou inserida.

Quais são as comlicações nas cirurgias gengivais?

  • Complicações na cicatrização são comuns. Cirurgias gengivais são procedimentos que não estão livres de comlicações – principalmente as cirurgias com enxertos gengivais. Deslocamentos e perdas do tecido gengival enxertado e inflamações são as principais falhas.

Como fazer a cirurgia plástica gengival?

  • A cirurgia plástica gengival não é um procedimento associado a quadros intensos de dor no pós-operatório. Controlada com analgésicos simples administrados por até 48 horas após o procedimento, o procedimento cirúrgico é livre de desconfortos dolorosos. Já o uso de antibióticos pode ser necessário para os procedimentos com remoção de osso.

Quais são os cuidados adicionais na cirurgia gengival com enxertos?

  • Cuidados pós-operatórios adicionais na cirurgia gengival com enxertos. Diferente da cirurgia plastiva gengival comum, procedimentos cirúrgicos com enxertos exigem cuidados especial no pós-operatório que, além de específicos, extendem-se por períodos prolongados.

Como fazer a recuperação da gengiva?

  • A recuperação na cirurgia com enxertos gengivais. O uso de enxertos gengivais para a correção de diversos tipos de defeitos estéticos e funcionais, como retrações gengivais ou recuperação da arquitetura das gengivas ao redor de implantes dentários, pode ser essencial em muitas situações.

Postagens relacionadas: