adplus-dvertising

Como começa um câncer de pele?

Índice

Como começa um câncer de pele?

Como começa um câncer de pele?

Os principais sintomas do câncer de pele são: Manchas pruriginosas (que coçam), descamativas ou que sangram. Sinais ou pintas que mudam de tamanho, forma ou cor. Feridas que não cicatrizam em 4 semanas.

Como é o câncer de pele?

A doença é provocada pelo crescimento anormal e descontrolado das células que compõem a pele. Estas células se dispõem formando camadas e, de acordo com a camada afetada, definimos os diferentes tipos de câncer. Os mais comuns são os carcinomas basocelulares e os espinocelulares.

Como prevenir o câncer de pele?

  • Entenda como é feito o tratamento para câncer de pele. Para prevenir o desenvolvimento do câncer de pele, é importante adotar algumas medidas que evitam o contato direto da pele com os raios ultravioletas do sol, diminuindo o risco de alterações. Assim, algumas formas de evitar esse tipo de câncer é: 1. Proteger a pele

Qual a origem do câncer de pele?

  • Melanoma. O câncer de pele melanoma tem origem nas células produtoras da melanina, substância que determina a cor da pele, e é mais frequente em adultos brancos. Ele pode aparecer em qualquer parte do corpo, na pele ou mucosas, na forma de manchas, pintas ou sinais.

Como é feito o diagnóstico do câncer de pele?

  • O diagnóstico do câncer de pele é feito pelo dermatologista por meio de exame clínico. Em determinadas situações, é possível que o profissional de saúde utilize o exame conhecido como "Dermatoscopia", que consiste em usar um aparelho que permite visualizar camadas da pele não vistas a olho nu.

Qual o tratamento adequado para o câncer de pele?

  • Porém, no caso da alteração não ser câncer, o médico pode indicar outros cuidados para o tratamento da lesão, como comprimidos ou pomadas, por exemplo. Por outro lado, caso seja verificado sinais indicativos de câncer de pele, pode ser indicada a realização de cirurgia, radioterapia ou quimioterapia.

Postagens relacionadas: