adplus-dvertising

Qual é a força de uma turbina de avião?

Índice

Qual é a força de uma turbina de avião?

Qual é a força de uma turbina de avião?

Os motores aeronáuticos são extremamente potentes. Um motor LEAP-1A, que equipa o Airbus 320neo, pode gerar de 24,5 mil a 35 mil libras de empuxo em altitude, o equivalente a, aproximadamente, entre 36 mil e 52 mil cavalos de potência (o cálculo varia de acordo com a velocidade exata do avião).

Como é o funcionamento de uma turbina de um avião a jato?

As turbinas são ligadas por um eixo ao fan e aos compressores do motor. Ao receber os gases quentes da queima, elas são acionadas e movimentam todo o conjunto do motor. Depois de passar pelas turbinas esses gases são expelidos pelo bocal propulsor. O conjunto da turbina é formado por vários discos.

Como funciona o motor de um avião?

Primeiro o ar entra, depois é comprimido e misturado com o combustível, onde ocorre a queima. Dessa queima é gerada a energia calorífica, que aciona a seção da turbina, transformando em empuxo, que empurra a aeronave para frente.

Qual a quantidade de rotações por minuto de uma turbina de avião?

Outra diferença é que, enquanto um carro possui um motor feito para trabalhar em altas rotações (pelo menos 5000 rpm), o de um avião trabalha com baixas rotações (em torno de 2700 rpm), priorizando a entrega de mais torque e potência.

Qual o peso de uma turbina de avião?

General Electric GE90
GE90
Diâmetro (cilindro(s))3 404 mm (3,40 m)
Peso7 550 kg (16 600 lb)
CompressorAxial
Potência97 700 lbf (44 300 kgf) (416.8 kN)

Qual o custo mensal de um jatinho?

Os custos envolvidos na compra e na conservação do equipamento são altos, fazendo dessa uma decisão impraticável para muitos. “Fora custo de aquisição e de depreciação, para manter o seu avião parado você vai gastar no mínimo R$ 70 mil reais por mês”, enfatiza Marcos Pacheco.

Onde fica o motor de um avião?

Na verdade, a turbina e o motor são dois elementos diferentes, sendo a turbina, efetivamente, um dos componentes do motor de uma aeronave. Então, aquelas grandes peças que vemos embaixo das asas dos aviões que corriqueiramente chamamos de turbina são na realidade os motores.

Como dividir a turbina de um avião?

  • Para garantir essa eficiência, a turbina de um avião pode ser dividida em 3, 4 ou 5 grandes módulos, sendo a de três a mais comumente utilizada.

Qual é a turbina de ação?

  • A turbina de ação é composta por palhetas móveis ou mais especificamente as rodas, que alternam com palhetas fixas, o vapor é expandido nos bicos ou blocos expansores e permanece sob pressão constante ao passar sobre as palhetas.

Por que são chamados de turbinas?

  • Eles são formados por um turbojato com um enorme ventilador na parte frontral, que funciona como hélice, e são cobertos por uma grande carenagem. Muita gente costuma chamá-los de turbina, mas, na realidade, a turbina é apenas uma parte interna do motor.

Como funciona a turbina de trás?

  • A turbina na parte de trás é acionada por gases quentes, e esta gira um eixo que aciona a hélice. Alguns pequenos aviões e aeronaves de transporte são alimentados por turboélices.

Postagens relacionadas: