adplus-dvertising

Qual elemento está dentro da lâmpada fluorescente?

Índice

Qual elemento está dentro da lâmpada fluorescente?

Qual elemento está dentro da lâmpada fluorescente?

As lâmpadas fluorescentes são lâmpadas de descarga em baixa pressão, o tubo de vidro é preenchido com gases inertes e uma pequena quantidade de mercúrio. A parede de vidro é coberta por uma camada de fósforo e nas extremidades do tubo há eletrodos.

Para que serve as lâmpadas fluorescentes?

Sua função é pré-aquecer seu interior para reduzir a tensão elétrica necessária à ionização, dando a partida no processo de bombardeamento por íons positivos dos gases no interior do tubo.

Como funciona Alampada?

Em uma cápsula de vidro, Edison retirou o ar criando um vácuo (região onde não há matéria). Dentro dessa cápsula, um filamento de tungstênio era preso por dois fios de apoio que se estendiam até a base da lâmpada. Quando é ligada a um sistema de energia, uma corrente elétrica corre da base até o filamento.

Como as lâmpadas fluorescentes emitem luz?

A fluorescência é uma das formas de converter energia elétrica em luz. Quando ligamos o interruptor, os eletrodos geram uma corrente elétrica que, ao passar através da mistura gasosa – argônio e vapor de mercúrio, por exemplo -, emite radiação ultravioleta. ...

Quais são as características das lâmpadas fluorescentes?

As Lâmpadas Fluorescentes funcionam de maneira semelhante às do tipo neón: são compostas por um vidro coberto por um material à base de fósforo, e dentro delas há gases inertes a baixa pressão que se ionizam quando é aplicada uma corrente elétrica, gerando luz.

Quais são os componentes de uma lâmpada?

As lâmpadas que se baseiam nesse princípio possuem quatro componentes básicos:

  • um tubo de vidro transparente;
  • dois eletrodos (um em cada ponta);
  • uma mistura de gases;
  • um material que reveste internamente o tubo.

Para que serve o pó branco que existe dentro das lâmpadas fluorescentes?

A lâmpada fluorescente possui dois eletrodos que, quando conectados à energia elétrica, enviam eletricidade para o interior do tubo. Essa corrente elétrica excita o vapor de mercúrio e o faz emitir luz ultravioleta, que por sua vez é absorvida pelo de fósforo e transformada em luz branca visível.

Qual a origem da lâmpada fluorescente?

  • Pouco tempo depois, a rixa criada entre Thomas Edison e seu ex-funcionário, Nicola Tesla, seria responsável pela motivação que impulsionaria Tesla a criar a lâmpada fluorescente que, ao contrário daquela criada por Edison, utilizava gases inertes como argônio para serem ionizados e gerar luz.

Qual a função do gás nobre na lâmpada fluorescente?

  • Argônio (Ag): é um gás nobre, mais pesado que o ar e inerte, ou seja, não reage. Sua função na lâmpada fluorescente é misturar-se com a vapor de mercúrio e preencher o tubo. Silicato de Zinco: esses compostos químicos aparecem na forma de pó e revestem o interior do tubo da lâmpada.

Qual o papel desse metal na lâmpada fluorescente?

  • Mercúrio (Hg): este metal é utilizado em forma de vapor na lâmpada fluorescente. Possui um papel importante: transformar a corrente elétrica em luz ultravioleta. Argônio (Ag): é um gás nobre, mais pesado que o ar e inerte, ou seja, não reage.

Como ocorre o aquecimento da lâmpada?

  • O aquecimento gera a liberação de elétrons, que entram em contato com o argônio e o vapor de mercúrio confinados no tubo de vidro que compõe a lâmpada. Após o choque dos elétrons, o gás do interior da lâmpada é ionizado.

Postagens relacionadas: