adplus-dvertising

Como chama dentadura fixa?

Índice

Como chama dentadura fixa?

Como chama dentadura fixa?

A dentadura fixa ou prótese tipo protocolo é uma das melhores soluções estéticas e funcionais para pacientes que não têm os dentes. Apesar de ser chamada de dentadura, esse item é muito diferente da prótese móvel mais popular. Isso porque é fixa, ou seja, fica estável na boca.

Qual a vantagem da dentadura fixa em acrílico?

  • Nela, os dentes e gengiva são confeccionados com resina acrílica, e internamente uma subestrutura metálica garante a fixação nos implantes. A principal vantagem da dentadura fixa em acrílico é o menor preço do tratamento. As desvantagens são a baixa durabilidade e resistência dos dentes ao desgaste.

Qual a Prótese Dentária Fixa?

  • A prótese dentária fixa ou dentadura fixa tem como objetivo restaurar, parcialmente ou na totalidade, a coroa de um ou mais dentes ou mesmo compensar a sua ausência. As próteses dentárias fixas podem ser colocadas sobre os dentes naturais ou sobre implantes dentários (prótese sobre implante), não podendo ser removidas pelo paciente.

Quem usa prótese de dentadura móvel?

  • Sabemos que o dia-a-dia de quem usa dentadura móvel não é nada fácil. Isso porque além da dificuldade para mastigar e do mal estar estético, essa prótese é fonte para a perda da autoestima e para o progressivo declínio na saúde geral. Uma alternativa para esses casos pode ser a dentadura fixa.

Qual a altura necessária para implante dentário?

  • Em média, a arcada superior exige entre 7 a 9 implantes dentários para suporte de dentadura fixa. Entretanto, nem sempre há disponibilidade óssea suficiente – em altura, espessura e qualidade – para permitir a instalação do maior número possível de dispositivos implantodônticos.

Postagens relacionadas: