Como usar o JPA?
Índice
- Como usar o JPA?
- Por que usar Hibernate?
- Como usar o Hibernate Java?
- Como configurar o Hibernate no projeto?
- Qual o objetivo de utilizar a anotação JPA @ID em uma entidade?
- Qual a diferença entre Hibernate e JPA?
- O que é ORM JPA?
- O que é aplicação CRUD em Java?
- Qual a implementação do Hibernate?
- Como Usar as convenções do Hibernate?
- Quais são os recursos do Hibernate?
- Qual é a API do Hibernate?
Como usar o JPA?
Para usar o Hibernate e JPA no seu projeto é necessário colocar todos esses JARs no classpath. O Hibernate vai gerar o código SQL para qualquer banco de dados. Continuaremos utilizando o banco MySQL, portanto também precisamos o arquivo . jar correspondente ao driver JDBC.
Por que usar Hibernate?
O Hibernate é um framework objeto relacional porque ajuda a representar tabelas de um banco de dados relacional através de classes. A vantagem dessa estratégia é a de automatizar as tarefas com banco de dados de forma que é possível simplificar o código da aplicação.
Como usar o Hibernate Java?
A aplicação usa o framework do Hibernate como camada de persistência para recuperar POJOs (objetos Java antigos e simples) de um banco de dados relacional....
- Clique com o botão direito do mouse no nó de pacotes de código-fonte sakila. ...
- Selecione o Arquivo de Mapeamento do Hibernate na categoria Hibernate.
Como configurar o Hibernate no projeto?
Para adicionar o Hibernate a um projeto, assim como normalmente fazemos ao adicionar qualquer biblioteca, utilizaremos o Maven. No entanto, caso você não deseje fazer uso dessa ferramenta de gerenciamento de dependências, pode importar as bibliotecas desse framework diretamente no classpath do projeto.
Qual o objetivo de utilizar a anotação JPA @ID em uma entidade?
A anotação @Entity é utilizada para informar que uma classe também é uma entidade. A partir disso, a JPA estabelecerá a ligação entre a entidade e uma tabela de mesmo nome no banco de dados, onde os dados de objetos desse tipo poderão ser persistidos.
Qual a diferença entre Hibernate e JPA?
Diferença Hibernate e JPA O Hibernate é de fato o framework ORM, ou seja, a implementação física do que você usará para persistir, remover, atualizar ou buscar dados no SGBD. Por outro lado, o JPA é uma camada que descreve uma interface comum para frameworks ORM.
O que é ORM JPA?
Resumo: JPA é uma especificação e ORM é a ferramenta (Hibernate, Entity, etc). No contexto das aplicações Java, para facilitar o processo de transformação dos dados que trafegam entre as aplicações e os bancos de dados, podemos utilizar algumas ferramentas de persistência como o Hibernate ou o EclipseLink.
O que é aplicação CRUD em Java?
CRUD (acrónimo do inglês Create, Read, Update and Delete) são as quatro operações básicas (criação, consulta, atualização e destruição de dados) utilizadas em bases de dados relacionais (RDBMS) fornecidas aos utilizadores do sistema.
Qual a implementação do Hibernate?
- Como toda especificação, ela deve possuir implementações. Entre as implementações mais comuns, podemos citar: Hibernate da Red Hat, EclipseLink da Eclipse Foundation e o OpenJPA da Apache. Apesar do Hibernate ter originado a JPA, o EclipseLink é a implementação referencial.
Como Usar as convenções do Hibernate?
- Na ausência de configurações mais específicas, o Hibernate vai usar convenções: a classe Tarefa será gravada na tabela de nome também Tarefa, e o atributo descricao em uma coluna de nome descricao também! Se quisermos configurações diferentes das convenções, basta usarmos outras anotações, que são completamente opcionais.
Quais são os recursos do Hibernate?
- Neste Guia de Referência você encontrará cursos, devcasts e artigos que demonstram todos os recursos do Hibernate. Entre eles, é claro, como persistir dados em Java com o framework ORM mais utilizado pelos desenvolvedores. Hibernate é o framework para persistência de dados mais utilizado em projetos Java.
Qual é a API do Hibernate?
- Outra solução criada na JPA e implementada pelo Hibernate é a Criteria API. Com essa API podemos criar consultas de forma programática e orientada a objetos, isto mesmo, nós criamos as consultas chamando métodos encadeados. Para conhecê-la, acesse: