O que é oxigenoterapia e para que serve?
O que é oxigenoterapia e para que serve?
A oxigenoterapia é um tratamento que tem como objetivo aumentar ou manter a saturação de oxigênio acima de 90%, que é o ideal para a saúde.
O que é utilizado na oxigenoterapia?
Um dos métodos utilizados em oxigenoterapia, o concentrador de oxigênio, é um aparelho que capta e filtra as moléculas de oxigênio presentes no ar para, posteriormente, enviar ao usuário. A quantidade de oxigênio é ajustada no fluxômetro do concentrador de oxigênio, e varia de acordo com a prescrição médica.
Como medir o tamanho do cateter?
- Medir o tamanho do cateter: da ponta do nariz até o lobo inferior da orelha, marcar o limite com fita adesiva; 9. Limpe uma das narinas do paciente com gaze embebida em soro fisiológico; 10. Lubrificar o cateter com solução fisiológica 0,9% e introduzi-lo em uma das narinas até aproximadamente 2 cm da marca da fita adesiva;
Como funciona a oxigenoterapia?
- A oxigenoterapia consiste na administração de oxigênio em uma quantidade maior do que se encontra no ambiente normal e tem como objetivo garantir a oxigenação dos tecidos do corpo. Algumas condições podem levar à redução da oferta de oxigênio para os pulmões e tecidos, como ocorre na doença pulmonar obstrutiva crônica, conhecida como DPOC, ...
Qual a diferença entre oxigenoterapia e ventilação?
- Em ar ambiente, ao nível do mar, temos uma FiO 2 de 21%. Didaticamente, dividimos a oxigenoterapia entre os dispositivos entre os de oxigenação, utilizados para aumentar a FiO 2 em pacientes em ventilação espontânea; e os de ventilação, para aqueles em que a ventilação está ausente ou insuficiente.
Quais são os principais tipos de oxigenoterapia?
- Desta forma, os principais tipos de oxigenoterapia podem ser: 1. Sistemas de baixo fluxo