O que é osteotomia e Odontossecção?
Índice
- O que é osteotomia e Odontossecção?
- O que é Odontosecção dente?
- Quando fazer osteotomia odontologia?
- Quando fazer osteotomia na Gengivoplastia?
- Quando fazer osteotomia?
- Qual a importância da osteotomia?
- Quais são as especializações da osteotomia corretiva?
- Quais são os procedimentos da ostectomia?
- Como fazer a osteotomia de joelho?
O que é osteotomia e Odontossecção?
a remoção de dentes retidos é o procedimento cirúrgico mais realizado porCirurgiões Bucomaxilofaciais e, mesmo assim, permanece como um dos mais desafiadores. Neste trabalho avaliou-se a necessidade de realização de osteotomia e odontossecçãopara a éxerese de terceiros molares superiores retidos.
O que é Odontosecção dente?
(2016), a odontosecção diminui a resistência óssea, tempo de cirurgia, trauma cirúrgico e lesão de dentes vizinhos e outros, sendo esta uma a vantagem relacionada a técnica.
Quando fazer osteotomia odontologia?
Osteotomia: realizar corte no osso causando uma fratura, normalmente para promover alinhamento ósseo. Ostectomia: retirar um pedaço do osso, em caso de infecção, osso desvitalizado, tumor, biópsia, etc.
Quando fazer osteotomia na Gengivoplastia?
Se o excesso de gengiva exposta estiver relacionado com tamanho insuficiente de coroa clínica, o melhor procedimento indicado é uma gengivoplastia que pode ser ou não associada a uma osteotomia.
Quando fazer osteotomia?
A osteotomia é indicada para pacientes com mau alinhamento do joelho associado a desgaste isolado de um dos compartimentos (medial ou lateral). O compartimento oposto e o compartimento patelofemoral devem estar preservados, sem desgaste significativo.
Qual a importância da osteotomia?
- A osteotomia é um procedimento cirúrgico muito mais frequente do que imaginamos, serve para diversas indicações em praticamente qualquer local do esqueleto humano. No caso de uma osteotomia corretiva, o planejamento adequado é fundamental para o melhor resultado cirúrgico possível.
Quais são as especializações da osteotomia corretiva?
- Nesta área, as especializações que utilizam mais esta técnica, principalmente no que diz respeito à osteotomia corretiva, são a ortopedia pediátrica, a cirurgia do joelho, a cirurgia do pé e tornozelo, e cirurgia de sequelas do trauma, alongamento e reconstrução óssea.
Quais são os procedimentos da ostectomia?
- Agora está na hora de realizarmos uma comparação entre osteotomia e ostectomia. Apesar de superficialmente os procedimentos parecerem bastante, suas finalidades são muito diferentes. Na osteotomia, o objetivo principal é o alinhamento ósseo. Para isso, é realizado um pequeno corte no osso do paciente, que muitos chamam inclusive de fratura.
Como fazer a osteotomia de joelho?
- Além da osteotomia de joelho citada acima é possível fazer essa cirurgia em outras regiões do corpo. A coluna, o quadril, o dedo grande do pé e a mandíbula também são lugares que podem necessitar fazer essa cirurgia. A osteotomia mandibular é feita para que a mandíbula inferior se alinhe com a mandíbula superior.