adplus-dvertising

Como se dá um passe espiritual?

Índice

Como se dá um passe espiritual?

Como se dá um passe espiritual?

O passe é, usualmente, transmitido pelas mãos, mas também pode ser feito pelo olhar, pelo sopro ou, à distância, por intermédio das irradiações mentais. A transmissão e a recepção do passe guarda relação com o poder da vontade de quem doa as energias benéficas e de quem as recebe.

O que é um passe no candomblé?

Basicamente o passe espiritual é a transmissão de energias, utilizando a imposição das mãos para realizá-las. As pessoas que realizam essa passagem de energia, são médiuns passistas para aqueles que precisam de um tratamento espiritual, possuem problemas na vida espiritual, física ou mental.

O que é uma consulta na Umbanda?

Trata-se de uma conversa com o plano espiritual, através de um médium, que pode se utilizar de alguns artifícios, como cartas ou búzios.

Qual a origem da Umbanda?

  • A umbanda é uma religião surgida nos subúrbios do Rio de Janeiro. Em 15 de novembro de 1908, Zélio Fernandino de Moraes, nascido em São Gonçalo/RJ, teria incorporado o Caboclo das Sete Encruzilhadas. Este espírito o teria ajudado a criar a religião de Umbanda. Rapidamente, ela se espalhou por todo Brasil e outros países da América Latina.

Quais são os traços da Umbanda?

  • Ou seja, chamar as entidades que vão ser trabalhadas, garantir a chegada dos guias a serem incorporados, homenagear os orixás, trazer bons fluidos e energias aos participantes. É preciso observar que estes traços são apenas alguns dos muitos símbolos que existem na Umbanda.

Como funciona a iniciação da Umbanda?

  • Para aquele que é adepto da Umbanda, a iniciação traz inúmeros benefícios em sua vida, e pode melhorar a vida de pessoas ao redor. No texto de hoje, entenda como funciona o ritual de iniciação nestas religiões.

Como foi confundida com a Umbanda?

  • A Umbanda foi confundida durante muito tempo com a “macumba carioca” ou "Quimbanda". Em 1905, João do Rio (), publica suas reportagens que resultaram no livro "As Religiões do Rio" e menciona ritos onde se incorporava espíritos de caboclos e preto-velhos.

Postagens relacionadas: