O que é distocia no parto?
Índice
- O que é distocia no parto?
- O que é parto Distócico em cadelas?
- O que precisa para fazer parto em casa?
- Qual o indicativo mais confiável para estabelecer o momento do parto em cadelas?
- Quais são os dois tipos de parto?
- Quais são as anormalidades que ocorrem no trabalho de parto?
- Quando ocorre o parto natural?
- Qual é a classificação técnica dos partos?
O que é distocia no parto?
DEFINIÇÃO: Pode-se definir distocia como qualquer perturbação no bom andamento do parto em que estejam implicadas alterações em um dos três fatores fundamentais que participam do parto: Força motriz ou contratilidade uterina – caracteriza a distocia funcional.
O que é parto Distócico em cadelas?
Distocia é definida como uma dificuldade de nascer ou a inabilidade materna em expelir os fetos pelo canal do parto, sem assistência. O parto anormal ocorre quando há falha em iniciar o nascimento no momento correto, ou devido a inabilidade ou incapacidade em expulsar o feto, seja ela de origem materna ou fetal (1,2).
O que precisa para fazer parto em casa?
Para o parto espontâneo, a mulher deve suplementar as contrações uterinas por meio da força de expulsão. Na 2ª fase, as mulheres devem ser examinadas constantemente e os batimentos cardíacos fetais devem ser checados de modo contínuo ou após cada contração.
Qual o indicativo mais confiável para estabelecer o momento do parto em cadelas?
O diâmetro da cavidade coriônica interna (ICC) é considerado o mais preciso indicador de idade gestacional na cadela entre os dias 20° e 37°, já o diâmetro biparietal (DBP) é um parâmetro confiável no terço final da gestação, entre os dias 38 e 60.
Quais são os dois tipos de parto?
- Existem dois tipos de parto: o parto eutócico e parto distócico. Se estes nomes não lhe são familiares, fique a saber tudo neste artigo. Quando a mulher entra em trabalho de parto, podem ocorrer duas situações: ou este se desenvolve de forma natural, ou é necessário a intervenção dos profissionais de saúde.
Quais são as anormalidades que ocorrem no trabalho de parto?
- Colo – hipertrofia, estenose cervical pós-cirúrgica (conização, cerclagem) ou cicatricial e edema de colo; Tumores prévios – interpõem-se à apresentação fetal, como miomas ou neoplasias de colo uterino. São as anormalidades que ocorrem no trabalho de parto atribuídas ao feto e às relações materno-fetais.
Quando ocorre o parto natural?
- É o parto que acontece sem que a intervenção do médico seja necessária. É o parto tradicionalmente chamado de natural e que ocorre pela via vaginal. Quando se prevê um parto eutócico, a data de nascimento do bebê não pode ser determinada com toda a certeza. Estima-se uma provável data, mas é a natureza quem tem a última palavra.
Qual é a classificação técnica dos partos?
- Uma classificação técnica dos partos é a que distingue entre o parto eutócico e distócico. Essa é uma classificação usada quase exclusivamente entre os médicos. Mas a que se refere especificamente essa distinção?