adplus-dvertising

Onde se dá a pororoca?

Índice

Onde se dá a pororoca?

Onde se dá a pororoca?

A pororocaocorre em regiões de grandes marés, como a foz dos rios Sena, na França (onde é conhecida como mascaret), e Ganges, na Índia (chamada de bore) – mas é muito mais intensa no litoral norte do Brasil. Essa região é especialmente propícia para o fenômeno.

O que faz acontecer a pororoca?

Embora a pororoca aconteça todos os dias, o período de maior intensidade no Brasil acontece entre janeiro e maio e não é um fenômeno exclusivo do Amazonas. Acontece nos estuários rasos de todos rios que desembocam no golfo amazônico e no rio Araguari, no litoral do Estado do Amapá.

Qual a biodiversidade da Amazônia?

  • Ao lado dessa imensa rede hidrográfica, sua flora e sua fauna, asseguram a Amazônia o título de detentora da maior biodiversidade em todo o mundo. Os leigos acreditam que a região é uma imensa floresta, entrecortada de rios, mas somente 38% da Amazônia estão cobertos com florestas densas, homogêneas e fechadas.

Quem vive hoje na Amazônia?

  • Estima-se que vivem hoje na Amazônia cerca de 21 milhões de brasileiros, que, apesar da riqueza e da grandiosidade da região, constituem uma população com significativa parcela excluída das condições mínimas de bem estar econômico e social.

Como os ambientalistas explicam a Amazônia?

  • Ambientalistas explicam - 19 - UOL Notícias Desmatamento, queimada, falta de verbas e de fiscais. Essas são as respostas mais comuns de ambientalistas para explicar o que está acontecendo na Amazônia neste ano. Ao UOL, esses especialistas tentam responder se de fato a maior flor Desmatamento, queimada, falta de verbas e de fiscais.

Quais são os efeitos da devastação na Amazônia?

  • Conheça a partir de agora os efeitos diretos e indiretos provocados pela devastação na Amazônia. O aumento nas temperaturas em todo o planeta está ligado às emissões desenfreadas de gás carbônico na atmosfera, causadores do efeito estufa. O efeito estufa não é naturalmente nocivo.

Postagens relacionadas: