adplus-dvertising

O que é feudalismo o que caracteriza um feudo *?

Índice

O que é feudalismo o que caracteriza um feudo *?

O que é feudalismo o que caracteriza um feudo *?

Feudo = é uma porção de terra ou concedida por um senhor a um vassalo em troca de obrigações de fidelidade mútua. Feudalismo = O feudalismo foi um modo de organização social e político baseado nas relações servo-contratuais (servis).

Qual era o tipo de trabalho do feudalismo?

A maioria da população feudal era composta por camponeses. Eles eram responsáveis pelo trabalho nas terras e pela produção agrícola. Na maioria dos casos, os camponeses trabalhavam em regime de servidão e se submetiam às exigências de um senhor feudal.

O que é um feudo e como funcionava?

Feudo era o nome de uma grande propriedade territorial que possuía sua organização econômica, política, social e cultural baseada no feudalismo, um sistema comum durante a Idade Média na Europa. Também chamado de feudo medieval, este espaço era utilizado para produção e fonte de renda autossustentável.

Qual foi a principal característica do feudalismo?

  • O cristianismo, como principal sistema ideológico do período, era também uma das principais características do feudalismo. Foi o cristianismo católico controlado pela Igreja que moldou os comportamentos, a cultura e os ideais do homem medieval. Por isso, a Igreja transformou-se na principal instituição do feudalismo.

Como se exercia o feudalismo?

  • O poder se exercia durante o feudalismo através do controle de um maior número de terras e servos. Assim, um suserano entregava a um vassalo certa quantidade de terras e servos em troca de sua lealdade, principalmente durante as guerras, que eram constantes.

Qual a classe mais alta do feudalismo?

  • A nobreza era a classe mais alta do feudalismo, pois era quem controlava as grandes propriedades agrícolas. Era da nobreza que provinha os senhores feudais e os principais membros do clero.

Quando começou o feudalismo na Europa?

  • O feudalismo atingiu o seu auge na Europa nos séculos XI e XIII, e posteriormente, a partir do século XIV, as suas características começaram a sofrer algumas mudanças. A relação de servidão do camponês para com o seu senhor feudal começou a desaparecer, juntamente com as instituições jurídicas feudais.

Postagens relacionadas: