adplus-dvertising

O que é a supervisão ministerial?

Índice

O que é a supervisão ministerial?

O que é a supervisão ministerial?

A supervisão ministerial é um meio de controle administrativo exercido sobre as entidades integrantes da Administração Pública Indireta em relação ao ministério a que estejam vinculadas.

O que significa controle da Administração Pública?

O controle da Administração Pública é "o conjunto de mecanismos jurídicos e administrativos por meio dos quais se exerce o poder de fiscalização e de revisão da atividade administrativa em qualquer das esferas de poder".

Qual a diferença entre hierarquização e controle?

O controle hierárquico é resultado do exercício do Poder Hierárquico. ... Deste controle decorrem as faculdades de supervisão, coordenação, orientação, fiscalização, aprovação, revisão e avocação das atividades administrativas.

O que é um controle hierárquico?

a) controle hierárquico: é que resulta automaticamente do escalonamento vertical dos órgãos do Executivo, em que os inferiores estão subordinados aos superiores. ... É um controle limitado e externo, não tem fundamento hierárquico, porque não há subordinação.

Quem exerce o controle interno?

CONTROLE INTERNO: é todo aquele realizado pela entidade ou órgão responsável pela atividade controlada, no âmbito da própria administração. – responsabilidade solidária dos responsáveis pelo controle interno, quando deixarem de dar ciência ao TCU de qualquer irregularidade ou ilegalidade.

Qual a diferença entre o controle hierárquico e o controle finalístico?

  • Qual a diferença entre o controle hierárquico e o controle finalístico realizado pela Administração Pública? - Ariane Fucci Wady O controle hierárquico é resultado do exercício do Poder Hierárquico.

Qual o resultado do controle hierárquico?

  • O controle hierárquico é resultado do exercício do Poder Hierárquico. Logo, decorre da forma como está estruturada e organizada a Administração Pública, sendo conseqüência do escalonamento vertical dos órgãos e cargos no âmbito do Poder Executivo.

Como é exercido o controle concomitante?

  • Controle concomitante: é exercido durante o ato, acompanhando a sua realização, com o intento de verificar a regularidade de sua formação.

Qual o controle judicial dos atos administrativos?

  • O controle judicial dos atos administrativos, por via de regra é um controle subsequente. Controle de legalidade ou legitimidade: é o que objetiva verificar unicamente a conformação do ato ou do procedimento administrativo com as normas legais que o regem.

Postagens relacionadas: