Como é a válvula de hidrocefalia?
Como é a válvula de hidrocefalia?
Uma válvula é tipicamente composta por dois cateteres e uma válvula que redireciona o excesso de líquido do ventrículo do cérebro para outra parte do corpo. Uma válvula, que geralmente é implantada em menos de uma hora, pode proporcionar alívio a longo prazo para pessoas com hidrocefalia.
Como avaliar DVP?
Sim é possível avaliar o funcionamento da válvula tanto clinicamente, pela ausencia de queixas compativeis com hidrocefalia, como por meio de exames de imagem como a ressonancia. Um teste muito simples também é avaliar se a válvula enche rapidamente após ser pressionada.
O que é DVP quando é indicado?
A DVP é um procedimento cirúrgico usado primariamente para tratar uma condição chamada hidrocefalia, que ocorre quando o excesso de líquido cefalorraquidiano (LCR) é acumulado nos ventrículos do cérebro. O LCR atua como um amortecedor para o cérebro e o protege contra lesões no interior do crânio.
Qual a diferença entre uma válvula e a hidrocefalia?
- Uma válvula é tipicamente composta por dois cateteres e uma válvula que redireciona o excesso de líquido do ventrículo do cérebro para outra parte do corpo. Uma válvula, que geralmente é implantada em menos de uma hora, pode proporcionar alívio a longo prazo para pessoas com hidrocefalia.
Qual a função de uma válvula de controle?
- A válvula é composta por: corpo, atuador, posicionador, se for de controle, válvula solenoide, se for de bloqueio, e filtro regulador de ar, responsável por condicionar o ar de instrumentação que entrará na válvula (EMERSON PROCESS MANAGEMENT, 2005). 2 DESMISTIFICAÇÃO DE VÁLVULAS DE CONTROLE
Qual é o tipo de válvula?
- Este tipo de válvula é projetado para regular o fluxo em uma tubulação. Tem um assento de anel estacionário e tem um elemento do tipo disco que é conhecido como um plug. O nome é derivado de sua forma de corpo esférica anteriormente típica e tem duas metades do corpo que são separadas por um defletor interno .
Como funciona a hidrocefalia comunicativa?
- Para hidrocefalia comunicativa (não obstrutiva), o líquido cefalorraquidiano pode ser drenado a partir dos ventrículos do cérebro ou da medula espinhal lombar para outra cavidade do corpo (geralmente na cavidade peritoneal). Válvulas lombo-peritoneais (LP) são geralmente reservadas para, mas não inteiramente limitados à população adulta.