Qual o conceito de conforto térmico?
Qual o conceito de conforto térmico?
Qual a definição de conforto térmico? Conforto térmico é definido pela ASHRAE (American Society of Heating, Refrigerating, and Air-Conditioning Engineers) como : “Uma condição mental que expressa satisfação com as condições térmicas do ambiente que é avaliado de forma subjetiva pelo indivíduo”.
Qual é a temperatura de conforto térmico?
Já a norma ISO 9241, estabelece que o ideal é manter a temperatura entre 20 e 24 graus no verão e 23 e 26 no inverno, com umidade relativa entre 40% e 80%.
Quais os benefícios do conforto térmico?
- Além de adequar o local de trabalho à Norma Regulamentadora N°17, ou seja, garantir um melhor entendimento da interação entre os frequentadores do ambiente e o sistema de climatização, aumentar a capacidade produtiva e a motivação, o Conforto térmico assegura muitos outros benefícios valiosos, dentre eles estão:
Qual o motivo do conforto térmico em uma edificação?
- Bem, o motivo disso é o conforto térmico, algo muito importante e que os arquitetos e engenheiros civis devem levar em conta na hora de construir uma edificação. Em países como o Brasil, que possui temperaturas altas durante a maior parte do ano, é difícil manter os ambientes sempre confortáveis.
Por que o conforto térmico é satisfatório?
- Dessa maneira, conforto térmico nada mais é que a combinação desses fatores, resultando em indicadores térmicos, satisfatórios ou não.
Por que o conforto térmico é experimentado por cada um de nós?
- Pois é, o conforto térmico é experimentado por cada um de nós de forma distinta, mesmo estando expostos a um mesmo ambiente, como no exemplo do escritório.