Como se escreve exigir no futuro?
Como se escreve exigir no futuro?
Exija é a forma correta de escrita da palavra. A palavra exiga está errada. Exija é a forma conjugada do verbo exigir na 1ª ou na 3ª pessoa do singular do presente do subjuntivo ou na 3ª pessoa do singular do imperativo. Devemos utilizar o verbo exigir sempre que quisermos referir o ato de reivindicar, ordenar, impor.
Quais são os complementos verbais?
- São eles o objeto direto e o objeto indireto. Esses complementos verbais são importantes porque há orações cujos verbos não têm sentido completo em si. O objeto direto é o termo da oração que completa o sentido de um verbo transitivo direto, ou seja, aquele cuja preposição não é obrigatória.
Qual a diferença entre complemento verbal e complemento verbal?
- Já o complemento verbal pode ser um substantivo, um pronome ou palavras substantivadas. Outra diferença é a presença de preposição no complemento nominal. O complemento nominal é sempre acompanhado de preposição, assim como o objeto indireto do complemento verbal. Tenho esperança de que eles compareçam.
Por que precisamos de complementos na língua portuguesa?
- Existem algumas palavras na língua portuguesa que necessitam de complementospara serem compreendidas adequadamente. É o exemplo da palavra “necessidade”: “Tenho necessidade de um médico.”. Como podemos ver acima, a palavra necessidade está sendo completada pelas palavras “um médico”. Esse termo é chamado de Complemento Nominal, ...
Por que os complementos são diretos?
- Esses complementos são chamados de objetos que variam de acordo com a necessidade dos verbos. Porque os verbos podem ser diretos, indiretos ou os dois ao mesmo tempo. O objeto direto não pede uma preposição. Na tirinha, podemos observar a sentença “Você é o gato que comeu meu irmão”.