adplus-dvertising

O que desencadeia a descida dos testículos?

Índice

O que desencadeia a descida dos testículos?

O que desencadeia a descida dos testículos?

O aumento do peso do testículo, a pressão intraabdominal e a abertura do anel inguinal fornecem a passagem desse órgão para o interior do canal inguinal e, com o total encurtamento do gubernáculo o testículo se posiciona definitivamente no interior do escroto.

Quando ocorre a descida dos testículos?

A descida dos testículos ocorre numa fase tardia da gravidez, por volta do sétimo mês. Ela pode não acontecer devido a desequilíbrios hormonais na mulher, a uma falha no funcionamento dos músculos da região ou à presença de alguma coisa que obstrua o caminho do testículo.

Para quê os testículos realizam a função de espermatogênese é necessário que estes mantenham sua temperatura entre 2 0 a 6 0 ºC abaixo da temperatura corporal que nos bovinos adultos varia entre 37 8 a 39 2 ºC Algumas estruturas são responsáveis por fazer?

Termorregulação testicular De acordo com Gabaldi & Wolf (2002) para que os testículos realizem a função de espermatogênese é necessário que estes mantenham sua temperatura entre 2,0 a 6,0 ºC abaixo da temperatura corporal, que nos bovinos adultos varia entre 37,8 a 39,2 ºC (Feitosa, 2014).

O que fazer para o testículo descer?

O tratamento da criptorquidia deve ser orientado pelo pediatra, podendo inicialmente ser indicada a realização de terapia hormonal através de injeções de testosterona ou hormônio gonadotrofina coriônica, que ajudam a amadurecer o testículo fazendo com que ele desça até ao escroto, o que resolve até metade dos casos.

Como se desenvolve o testículo?

Os testículos se desenvolvem retroperitonealmente na parede dorsal da cavidade abdominal. Durante o desenvolvimento do feto, eles migram e se alojam no interior da bolsa escrotal, ficando suspensos na extremidade do cordão espermático.

Como é feita a cirurgia para descer o testículo?

Para testículos palpáveis, a cirurgia consiste no adequado posicionamento do testículo na bolsa testicular, podendo ser feita tanto por via inguinal quanto por via escrotal, dependendo do posicionamento do testículo criptorquídico.

Qual a faixa de temperatura considerada ideal para que a espermatogênese ocorra dentro dos testículos?

Em espécies que se caracterizam pela presença dos testículos na bolsa escrotal, é necessário que a temperatura das gônadas esteja entre 4° e 7°C abaixo da corporal, para que a espermatogênese ocorra normalmente (Reece, 2006).

Qual a relação da temperatura com o sistema reprodutor masculino?

A localização dos testículos no saco escrotal é importante, pois garante que essas estruturas fiquem em um local com temperatura inferior àquela encontrada no restante do corpo. Normalmente, a temperatura no saco escrotal é cerca de 2 ºC abaixo da temperatura corporal.

Porque a criptorquidia pode provocar a esterilidade masculina?

Um dos motivos da criptorquidia poder levar à infertilidade é o aumento de temperatura quando o testículo se encontra no canal inguinal. O aumento de temperatura diminui a produção, concentração e a qualidade dos espermatozoides.

Postagens relacionadas: