O que é a Gmfm?
O que é a Gmfm?
A GMFM é um instrumento de observação padronizado, elaborado e validado para medir mudança na função motora grossa que ocorre ao longo do tempo nas crianças com paralisia cerebral.
Qual a diferença entre Gmfm e GMFCS?
GMFM, ou Mensuração da Função Motora Grossa, é uma escala avaliativa. Já o GMFCS, ou Classificação da Função Motora Grossa é a escala de classificação que determina em qual nível funcional se encontram as crianças com paralisia cerebral.
Como avaliar Gmfm?
Como o GMFM trata-se de uma avaliação funcional e quantitativa, terapeutas e familiares visualizam melhor o potencial motor funcional da criança. Porém, a avaliação qualitativa, ou seja, a qualidade com que a criança realiza as atividades não é descrita.
O que é a escala GMFCS?
O Sistema de Classificação da Função Motora Grossa (GMFCS) para paralisia cerebral é baseado no movimento iniciado voluntariamente, com ênfase no sentar, transferências e mobilidade.
O que é a escala pedi?
Foram encontrados cinco estudos que utilizaram a escala PEDI e sua forma adaptada para Pompe. A PEDI é um instrumento de avaliação funcional abrangente que mensura a capacidade e o desempenho de atividades funcionais, incluindo o autocuidado e a mobilidade. Ela foi projetada principalmente para a avaliação de crianças.