Como referenciar a CONAMA 357?
Índice
- Como referenciar a CONAMA 357?
- Como são classificadas as águas Segundo a Resolução CONAMA 357?
- O que diz a Resolução CONAMA 357?
- Como se classificam as águas doces Segundo a Resolução CONAMA n 357 2005?
- Qual é o parâmetro para a classificação das águas?
- Qual Resolução CONAMA dispõe qualidade de água para balneabilidade?
- Como colocar Conama nas referências?
- Quando foi promulgada a resolução do Conama 357?
- Quando foi promulgada a resolução do CONAMA 357?
- Quais os parâmetros físicos químicos e biológicos analisados na pesquisa e qual a sua relevância para a manutenção da qualidade da água de acordo com a Resolução Conama nº 357 2005?
Como referenciar a CONAMA 357?
BRASIL. Ministério do Meio Ambiente. Resolução CONAMA nº 357, de 15 de junho de 2005.
Como são classificadas as águas Segundo a Resolução CONAMA 357?
II - classe 1: águas que podem ser destinadas: a) à recreação de contato primário, conforme Resolução CONAMA no 274, de 2000; b) à proteção das comunidades aquáticas; e c) à aqüicultura e à atividade de pesca. III - classe 2: águas que podem ser destinadas: a) à pesca amadora; e b) à recreação de contato secundário.
O que diz a Resolução CONAMA 357?
Resolução CONAMA nº 357/2005, que dispõe sobre a classificação dos corpos de água e diretrizes para o seu enquadramento, bem como estabelece as condições e padrões de lançamento de efluentes, e dá outras providências. ... Resolução CONAMA nº , que estabelece o enquadramento das águas subterrâneas.
Como se classificam as águas doces Segundo a Resolução CONAMA n 357 2005?
Art. 4º As águas doces são classificadas em: I - classe especial: águas destinadas: a) ao abastecimento para consumo humano, com desinfecção; b) à preservação do equilíbrio natural das comunidades aquáticas; e, c) à preservação dos ambientes aquáticos em unidades de conservação de proteção integral.
Qual é o parâmetro para a classificação das águas?
No cálculo do IQA são considerados os seguintes parâmetros: oxigênio dissolvido, coliformes fecais, pH, demanda bioquímica de oxigênio, nitratos, fosfatos, temperatura da água, turbidez e sólidos totais, gerando um índice com valores variando de , que correspondem aos níveis de qualidade descritos abaixo.
Qual Resolução CONAMA dispõe qualidade de água para balneabilidade?
MMA - Ministério do Meio Ambiente. Resolução CONAMA nº 357, de 17 de março de 2005.
Como colocar Conama nas referências?
CONAMA - Conselho Nacional do Meio Ambiente, 2000. Resolução nº 274, 29 de Novembro de 2000. Ministério do Meio Ambiente. _______, 2005.
Quando foi promulgada a resolução do Conama 357?
Aquicultura: Cultivo ou criação de organismos cujo ciclo de vida, em condições naturais, ocorre total ou parcialmente em meio aquático (Resolução Conama 357/2005). Águas salinas: Águas que contém concentrações significativas de sal (acima de 3%), como as encontradas nos mares.
Quando foi promulgada a resolução do CONAMA 357?
Aquicultura: Cultivo ou criação de organismos cujo ciclo de vida, em condições naturais, ocorre total ou parcialmente em meio aquático (Resolução Conama 357/2005). Águas salinas: Águas que contém concentrações significativas de sal (acima de 3%), como as encontradas nos mares.
Quais os parâmetros físicos químicos e biológicos analisados na pesquisa e qual a sua relevância para a manutenção da qualidade da água de acordo com a Resolução Conama nº 357 2005?
Os parâmetros de OD, DBO, temperatura, nitrogênio, fósforo, coliformes termotolerantes, pH, turbidez e sólidos totais são os mais avaliados, relati- vamente, os mesmos fazem parte dos nove parâmetros para o cálculo do IQA – Índice de Qualidade das Águas.