Como usar o ácido Citrico em geléias?
Índice
Como usar o ácido Citrico em geléias?
- 3,0g de ácido cítrico (diluído em um pouco de água fria): está presente na natureza; é adicionado para que se obtenha uma boa geleificação e realce o sabor natural das frutas.
Porque tem que tirar a espuma da geleia?
Quanto mais você tirar essa espuma, mais brilhante a sua geleia ficará. ... E lembre-se de não mexer demais, caso contrário a geleia vai açucarar.
Qual a proporção para o uso do ácido cítrico?
Modo de Utilização: A dosagem sugerida é de 1 parte de Ácido Cítrico Concentrado Arcólor por 1.000 partes do produto final, ou seja, 1 colher das de chá para cada kilo de receita.
Como fazer uma geleia rica em pectina?
- Basta misturar em movimentos rotativos, esperar repousar por 1 minuto e conforme o resultado obtido saberemos se a fruta é rica ou pobre em pectina. Para uma fruta rica em pectina o resultado vai ser uma massa sólida que vai precisar de menos açúcar no preparo da geleia.
Como pode ser feita a pectina em casa?
- Como pode ser usada? A pectina pode ser preparada em casa para a produção de geleia de fruta, e a maneira mais prática é prepará-la a partir da maçã. Para isso, coloque 10 maçãs verdes lavadas e inteiras, com semente e casca, e deixe cozinhar em uma panela com 1 litro de água.
Quais os benefícios da pectina para o nosso organismo?
- A pectina tem benefícios para o nosso organismo, sim. Ela é um tipo de fibra alimentar que facilita a síntese de proteínas e lipídios, ajudando na absorção dos carboidratos. Nesse processo de digestão, ela acaba por reduzir a sensação de fome, reduzindo o consumo de calorias e os níveis de colesterol e triglicérides.
Como a pectina é usada na confeitaria?
- Deixando um pouco de lado a curiosidade “histórica”, a pectina se transformou em um importante composto, usado geralmente em forma de pó no preparo de geleias. Ou seja, a pectina é usada para dar textura de geleia a produtos alimentícios e como agente espessante no preparo de doces e confeitos, em confeitaria.