adplus-dvertising

O que é um mediador na arte?

Índice

O que é um mediador na arte?

O que é um mediador na arte?

O Mediador diante de sua prática procura ter sempre uma postura transcultural, conhecendo, explorando, respeitando do outro e, por fim, enriquecendo a sua, assim tornando real seu trabalho de mediar o conhecimento entre as obras e o espectador. E entendemos o compromisso de mediar que transcende o ato de ensinar.

Qual o papel do mediador em uma exposição de arte?

“Os mediadores propiciam o diálogo com os visitantes acerca das questões presentes no museu, dando-lhes novos significados. Assim, eles têm um papel importante na leitura que o público faz dos objetos expostos”, assinala a doutoranda em Educação pela USP e diretora da Percebe, Maria Paula Correia.

O que é mediador Brainly?

O mediador é um especialista em determinadas técnicas de negociação e comunicação. Atua como um terceiro imparcial e costuma ser indicado pelas partes envolvidas no acordo.

Qual o conceito de mediação cultural?

Mediação cultural refere-se a todas as maneiras de interligação entre um objeto, espaço ou ambiente dotado de significado ao seu usuário.

Como a mediação cultural aproxima as pessoas da arte?

Assim, “a mediação cultural é um território a ser explorado na formação de qualquer educador”, pois não basta ser educador, tem de também se tornar mediador. Nesse momento que a mediação ocorre, os sujeitos [re]conhecem-se nas obras dos artistas, sentem-se imersos e [co]partícipes dessa cultura, dessa arte.

Qual é a função de um museu mediador cultural ativo?

17): O papel de um mediador é importante para a criação de situações onde o encontro com a arte, como objeto de conhecimento, possa ampliar a leitura e a compreensão do mundo e da cultura.

Postagens relacionadas: