adplus-dvertising

O que é maturação Espermatica?

Índice

O que é maturação Espermatica?

O que é maturação Espermatica?

A passagem dos espermatozoides, que são produzidos nos testículos, ao longo do ducto epididimário determina a aquisição da capacidade fertilizante e da motilidade progressiva, processo denominado maturação espermática.

Qual o órgão responsável pelo processo de maturação espermática?

Testículos: Os testículos são glândulas sexuais masculinas, localizadas no interior da bolsa escrotal. São formados por milhares de tubos finos e enovelados, chamados túbulos seminíferos, onde acontece a produção de espermatozoides, processo conhecido como espermatogênese.

Como ocorre a maturação do espermatozóide?

Os espermatozoides são transportados dos túbulos seminíferos para o epidídimo, onde ocorrerá a maturação. ... A maturação ocorre no epidídimo onde ocorrem modificações principalmente de ordens fisiológicas, preparando-o para atingir o local de fecundação.

Quais são as funções dos segmentos Epididimários?

Microscopy. O epidídimo é considerado um segmento de grande importância na via espermática extra-testicular de mamíferos. A maturação e estocagem dos espermatozóides são suas principais funções4,18.

Qual a função da espermatogênese?

  • Além da integridade do órgão em questão, da saúde sistêmica e estada nutricional do animal, a espermatogênese e espermiogênese são influenciadas pela ação de hormônios. Os maiores reguladores da produção espermática são os hormônios relacionados com a reprodução.

Como ocorre a formação do espermatozoide?

  • Durante a formação de um espermatozoide, diversos processos acontecem para que a célula precursora dê origem ao gameta. Um dos processos finais é a formação do acrossomo e da cauda do espermatozoide. Essas mudanças ocorrem no período conhecido como: a) Período de maturação. b) Espermiogênese.

Quais são os maiores reguladores da produção espermática?

  • Os maiores reguladores da produção espermática são os hormônios relacionados com a reprodução. A Testosterona, o LH e o FSH são os hormônios de maior importância para o início, manutenção e controle da espermatogênese.

Postagens relacionadas: