O que é uma tristeza profunda?
O que é uma tristeza profunda?
A tristeza profunda é caracterizada por sentimentos de dor emocional, angústia, cansaço, culpa e solidão. Quando a pessoa está muito triste, pode se sentir incapaz de lidar com sua vida e ter sentimentos de baixa autoestima. Por vezes, a tristeza profunda pode ser um sintoma de depressão.
Qual a causa da tristeza profunda?
A profunda tristeza pode ter causas bem claras: Decepções, angústias ou certos sofrimentos que são capazes de afetar o nosso ser. A perda de um ente querido, então, consegue ter efeito devastador. Entretanto, pode ser uma tristeza profunda sem motivo também. Às vezes, simplesmente não estamos no melhor dos nossos dias.
Quem sofre de tristeza profunda?
- © Depositphotos.com / Nikodash A tristeza profunda geralmente está relacionada a problemas específicos que acontecem na vida da pessoa. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 120 milhões de pessoas em todo o mundo sofrem de tristeza profunda.
Quais são os principais sintomas da tristeza?
- Vários podem ser os motivos que desencadeiam sentimentos de tristeza, como uma desilusão amorosa, a perda de um emprego, a morte de um amigo ou familiar e outras situações que sejam encaradas de modo negativo pela pessoa, fazendo com que seja afetada psicologicamente. Entre os principais sintomas da tristeza está o desânimo, ...
Qual o significado da depressão com a tristeza profunda?
- Muitas pessoas confundem o significado de depressão com o de tristeza profunda, embora ambas tenham algumas características semelhantes. A depressão é uma doença psicológica de caráter neuroquímico, ou seja, o indivíduo depressivo não precisa de nenhum motivo específico que lhe cause o sentimento de tristeza.
Por que a Tristeza faz parte da vida?
- A tristeza faz parte da vida e, em geral, uma pessoa que está triste tem um motivo específico para apresentar este sentimento — que dura por um tempo relativamente curto. A depressão, por outro lado, está associada a uma tristeza persistente e sem motivo, que consome todos os seus pensamentos.