Como tratar verruga no útero?
Como tratar verruga no útero?
Tratamento e prevenção das verrugas genitais As verrugas genitais são tratáveis com medicamentos ou remoção cirúrgica. Mas, lembre que elas são sinais de infecção por HPV – vírus que tem mais de 100 tipos diferentes, sendo que 15 deles têm um risco maior de provocar lesões precursoras de câncer.
O que é uma verruga no útero?
O condiloma acuminado, conhecido também como verruga genital, crista de galo, figueira ou cavalo de crista, é uma doença sexualmente transmissível (DST) causada pelo Papilomavírus humano (HPV). Atualmente, existem mais de 100 tipos de HPV – alguns deles podendo causar câncer, principalmente no colo do útero e do ânus.
Quais os sintomas de verrugas no útero?
Sintomas de HPV
- Verrugas de vários tamanhos na vulva, grandes ou pequenos lábios, parede vaginal, colo do útero ou ânus;
- Ardência no local das verrugas;
- Coceira nas partes íntimas;
- Verrugas nos lábios, bochechas, língua, céu da boca ou garganta;
- Formação de placas por pequenas verrugas unidas.
Como tratar as verrugas comuns?
- O tratamento das verrugas comuns é diferente do das verrugas genitais, apesar de algumas substâncias usadas serem as mesmas. O uso de nitrogênio líquido é bastante eficaz, porém costuma ser algo doloroso e crianças tendem a não tolerá-lo.
Como fazer o tratamento para a verruga anogenital?
- O tratamento para a verruga anogenital pode ser feito através de medicamento, com o remédio indicado por seu médico, geralmente em pomada, ou um tipo específico de ácido aplicado pelo profissional na região afetada, ou mesmo com cirurgias menos evasivas.
Por que as verrugas podem aparecer na pele?
- Pessoas com o vírus HIV também costumam apresentar maior sensibilidade à incidência das verrugas, diante da menor imunidade. As verrugas também são conhecidas por aparecerem de diversas maneiras na pele. Existem as maiores, as menores, as escuras, de cor mais claras, enrugadas ou não.
Por que as verrugas genitais podem aparecer pequenas?
- As verrugas genitais podem aparecer pequenas, como caroços cor de carne ou com uma aparência de couve-flor. Em muitos casos, as verrugas são tão pequenas que não podem ser vistas a olho nu. Algumas cepas de HPV genital podem causar apenas verrugas genitais, outras podem ser mais graves e evoluírem para um câncer.